SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estrela da Casa começou na terça-feira (13) com 14 participantes disputando o prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music. Com Ana Clara Lima no comando, o novo reality show é uma competição musical com dinâmica de convivência produzido e exibido pela TV Globo.
Conheça os participantes:
– Califfa, 31
Carioca, Califfa é cantor e compositor e tem um estilo musical que passeia pelo pop, samba e pelo trap. Ele já teve composições gravadas por grandes nomes como Ferrugem, Anitta, Seu Jorge e Ludmilla. O Estrela da Casa é uma aposta para realizar o sonho de deixar os bastidores e conquistar o mundo.
“A gente montava e afinava os instrumentos. Um dia o Arlindo [Cruz] me ouviu passando som sozinho e falou ‘você é um artista’. Dali comecei a investir na minha carreira como cantor. Hoje estou aqui por causa de uma caneta e uma voz.”
– Evellin, 33
“Doutora do Sertanejo”: é assim que Evellin diz ser conhecida em Inhapim, no interior de Minas Gerais. Ela é dentista, cantora e compositora e já fez shows de abertura para cantores como Gusttavo Lima, Dilsinho e Barões da Pisadinha.
“Ouço sertanejo desde criança, sou muito fã de modão e sertanejo universitário. Gosto de outros estilos, mas sertanejo eu ouço o dia todo.”
– Gael Vicci, 18
Ator, cantor e compositor, Gael Vicci é natural de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo. Ele cresceu vendo a mãe e a avó cantarem na igreja e, hoje, trabalha com teatro musical e contação de histórias para crianças. É apaixonado por MPB e música pop, gênero que vai defender na disputa.
“Sei que ainda tenho muito para viver, mas o que vivi tem me ajudado a criar bagagem artística e maturidade.”
– Heloísa Araújo, 23
“Natural de Alagoas, Heloísa Araújo é artesã, cantora e compositora e é filha de pai branco e mãe indígena. Orgulhosa de suas origens, a jovem gosta de compor sobre a luta e o cotidiano do seu povo e canta sertanejo romântico, ritmo que vai representar na competição.
“Não existe ninguém melhor do que nós mesmos para falar da nossa história.”
– Leidy Murilho, 38
A capixaba Leidy Murilho é cantora e compositora e mora em São Paulo. Filha de pastores evangélicos, ela começou a cantar na igreja e, até hoje, se mantém na música gospel fazendo shows e se apresentando em diferentes comunidades cristãs.
“Faço versões que incluem o groove, o black e o pop que eu tanto amo. Gosto de músicas dançantes, que carregam a minha personalidade.”
-Lucca, 26
Natural de Goiânia, em Goiás, Lucca é cantor e compositor de música sertaneja. Inspirado musicalmente pelo pai e o avô, ele conta que começou a cantar na adolescência, fez dupla sertaneja com o irmão mais velho e, hoje, sonha em ser uma estrela da música.
“Gravei uns vídeos, postei na internet e a galera gostou. Fiquei conhecido na minha escola. Comecei a compor, aprendi a tocar violão e me apaixonei pela música.”
– Matheus Torres, 31
Matheus Torres é natural de Minas Gerais, mas se mudou para São Paulo para viver, exclusivamente, da música. Hoje, ele se apresenta cantando e tocando soul, blues jazz e pop rock – este último é o estilo que escolheu para defender no Estrela da Casa.
“Já tive que recomeçar do zero muitas vezes. Os desafios me motivam. Se tomo um tombo, dou uma tonteada, mas sacudo a poeira e já vou para cima de novo.”
– MC Mayarah, 29
Natural do Rio de Janeiro, MC Mayarah trabalha desde criança para ajudar a família e ter o próprio dinheiro. Ela vendeu balas de coco, fabricou pulseiras e hoje atua como camelô. Sua paixão pela música aconteceu ao entrar num grupo de canto coral da igreja por incentivo do avô e, atualmente, canta músicas do gênero funk para retratar sua infância humildade e o empoderamento feminino.
“É a minha chance de ter um quintal grande para o meu filho correr e poder colocar uma piscina de mil litros.”
– Nick Cruz, 26
O pedreiro Nick Cruz é natural de Laranjeiras e, hoje, mora em Serra, no Espírito Santo. Quando criança, a mãe o levava com frequência para os karaokês e a rotina o fez se apaixonar pela música. Ele vê o reality como a oportunidade de conseguir viver integralmente da carreira artística e promete emocionar cantando pop.
“Quero mudar a minha vida através da música. Sei para onde estou indo e aonde quero chegar.”
– Nicole Louise, 22
Nicole Louise é de Brasília e mudou-se para São Paulo aos 17 para tentar a carreira artística. Foi jogadora de basquete, modelo e hoje trabalha com produção de conteúdo na internet, mas sonha viver da música.
“Posso estar triste, feliz, com raiva, mas estou sempre cantando. Exponho meus sentimentos na música.”
– Ramalho, 23
Natural de Jacareí, interior de São Paulo, Ramalho é cantor, compositor, músico e rapper. Inspirado pelo pai, que cantava em barzinhos, o paulistano descobriu sua vocação em batalhas de rima no recreio da escola e nas pistas de skate.
“Estou no corre de alcançar o respeito das minhas referências, mas também fazer nome no rap nacional. Quero ser um espelho para os artistas independentes, que não têm recurso e acesso.”
– Rodrigo Garcia, 24
Garçom, cantor e compositor, Rodrigo Garcia é morador de Manaus, no Amazonas. Ele se apaixonou pela música ao ver o tio DJ atuar em festas e já trabalhou como ajudante de pedreiro, pintor, carpinteiro e maitre. No Estrela da Casa, ele irá defender os ritmos forró e piseiro em suas apresentações.
“No final busquei o que eu gosto, quero e sonho. Quero a oportunidade de mostrar tudo isso para as pessoas que não acreditaram em mim.”
– Thália, 21
Carioca de Acari, agente comunitário de saúde, cantora e compositora. Ela começou a cantar ainda criança, nos corais da igreja, mas nunca conseguiu gravar suas músicas. Thália entrou no lugar de Muse Maia, desclassificada antes do início da competição.
“Minha realidade sempre foi muito difícil financeiramente. Já fui babá, vendi cachorro-quente, fui telemarketing, já tive brechó.”
– Unna X, 26
Nascida em New Jersey, nos Estados Unidos, Unna X é filha de pais brasileiros. Atualmente, ela tem a vida dividida entre Taguatinga, no Distrito Federal, e a sua cidade natal, nos EUA, e trabalha como faxineira para conseguir custear o sonho musical.
“Esse programa tem tudo o que qualquer artista sonha. Tem a oportunidade, visibilidade, o apoio e o povo. O público vai ver quem você realmente é. É tudo o que eu sempre quis e sonhei.”