Entretenimento

“Esquadrão da Moda” volta com "repaginada" ecológica

foto: Rogerio Pallatta/ SBT
foto: Rogerio Pallatta/ SBT

Nesta semana, o SBT promoveu um encontro com o elenco do programa “Esquadrão da Moda” e a imprensa. Sob nova direção de Márcio Esquilo, que comandou o “Fofocalizando”, “Domingo Legal”, “Topa ou não Topa” e “Arena SBT”, o reality de moda mais antigo da televisão aberta chega reformulado. A nova temporada estreia neste sábado, 4, às 22h30.

Além do novo diretor, uma das novidades desta temporada é que as roupas não utilizadas pelas participantes serão sugadas por um tubo, substituindo a lixeira das outras edições, um ato de consciência social e ecológica. Diversidade e inclusão também continuam sendo o foco dessa temporada.

“Quando o Fernando Pelegio [diretor artístico do SBT] falou para eu assumir, fiquei com medo. É um programa que já está há quase 15 anos no ar, já passou muita gente boa por aqui, então, eu fui estudar, eu assisti aos programas pensando num programa maravilhoso, com gente brilhante, em que eu poderia acrescentar”, declara Márcio Esquilo.

“Trouxe algumas novidades, consegui, junto com a minha equipe, criar o tubo, em substituição ao lixo. Nos tempos atuais, não cabe mais falar em jogar roupas no lixo, então, o tubo vai mandar roupas para o espaço”, explica o diretor sobre o equipamento queridinho do programa, que tem como objetivo conscientizar as pessoas em não descartar as vestimentas na lixeira.

“Não estamos pegando pessoas porque se vestem mal, mas sim para que ela melhore sua história, sua autoestima. Estamos trazendo diversidade, o Brasil tem pessoas de todos os tipos, estamos tentando trazer diversidade e estamos conseguindo”, pontua Esquilo.

foto: Rogerio Pallatta/ SBT

TEMPORADA
Há 14 anos, o programa se propõem a ajudar vítimas da moda, filtrando gostos duvidosos e recuperando a autoestima. Serão 23 episódios com apresentação e cuidados de Renata Kuerten e Lucas Anderi e sob a assessoria dos especialistas – a maquiadora Vanessa Rozan e o hair stylist Rodrigo Cintra.

“Sempre tem uma história por trás, a gente conversa, a gente explica o quanto a participante precisa ser acolhida e conta histórias fortes, marcantes… cada uma tem cicatrizes da vida, e acabamos ajudando elas [as participantes], e vemos essas pessoas mudando […]. Na primeira temporada, eu e o Lucas conversávamos, agora, nos entendemos no olhar”, diz Renata.

“Estamos fazendo essa temporada com muito amor. Estamos apaixonados por esse diretor. Quando o conhecemos, pensamos: ‘o que vamos fazer’, mas logo percebemos a doçura que ele é e isso se reflete no programa. É a segunda temporada nossa, estamos aprendendo ainda, está ficando cada vez melhor. A troca do lixo pelo tubo foi uma sacada genial. Tirar a imagem do lixo mostra como estamos atualizados”, compartilha Lucas.

Novas histórias serão contadas. São participantes que não se vestem adequadamente no ambiente de trabalho, pessoas que passaram por momentos traumáticos, mulheres que ainda usam trajes de meninas, estrelas que precisam calibrar seu brilho. O time do Esquadrão da Moda fará de tudo para surpreender e convencer cada escolhida a entregar seu guarda-roupa e mergulhar numa viagem rumo à elegância e ao bom gosto.

*com SBT