O cantor sertanejo Eduardo Costa, de 46 anos, surpreendeu os fãs ao subir ao palco careca durante um show no último fim de semana. A mudança no visual gerou curiosidade nas redes sociais, e o artista decidiu explicar o motivo da transformação: ele passou por um transplante capilar.
Em entrevista ao canal Conceito Sertanejo, Eduardo contou que a decisão foi motivada por questões estéticas e de saúde capilar. “Meu cabelo estava muito ralo, porque eu usei muita bomba no passado, muito anabolizante. A isso se somou o estresse da pandemia, e meu cabelo foi caindo, ficando ralo”, relatou.
Segundo o cantor, a ideia de fazer o procedimento já era antiga, mas sempre era adiada. “Eu tinha pouco cabelo aqui no alto da cabeça e já estava com as entradinhas. Sempre marcava para fazer, mas acabava adiando. Os três primeiros dias [do pós-operatório] são bem difíceis. Para dormir é muito ruim, você tem que dormir praticamente sentado”, detalhou.
Reação do Público e Redes Sociais
Eduardo Costa afirmou que já esperava causar estranheza ao público com o novo visual, mas reforçou que não está preocupado com julgamentos. “Eu sabia que ia assustar as pessoas quando eu subisse no palco careca. Até eu demorei um pouquinho para me acostumar comigo. Mas eu não estou ali para vender imagem. Estou ali para fazer música”, disse.
Sobre as críticas nas redes sociais, o cantor demonstrou tranquilidade. “Tem uns haters que, mesmo se você estiver fazendo caridade, eles vão falar mal. Já não me incomoda mais”, completou.
Resultado do Transplante e Próximos Passos
Apesar da aparência momentânea, o resultado definitivo do transplante capilar deve aparecer nos próximos meses, à medida que os fios crescem. Eduardo segue com agenda de shows pelo país e reforça que a música continua sendo sua prioridade.