OLHA ELA AÍ

“É meu segundo filho”: Deborah Secco emociona público em Belém - FOTOS

Voltada para moda circular e responsabilidade social, a rede Peça Rara marca visita de Deborah Secco a capital paraense

A atriz está em Belém. Foto: Ricardo Amanajás
A atriz está em Belém. Foto: Ricardo Amanajás

Belém recebeu nesta terça-feira (7) uma visita especial: a atriz e apresentadora Deborah Secco marcou presença em na unidade da loja Peça Rara Brechó, localizada na avenida Gentil Bittencourt com a travessa Rui Barbosa, no bairro Batista Campos, para um bate-papo. A rede, que se consolidou como referência em moda circular no Brasil, celebra 18 anos de existência e se destaca por transformar o consumo de roupas e objetos em um movimento sustentável e de conscientização.

“O Peça Rara hoje é meu segundo filho”, diz Deborah Secco, que é sócia da marca, e mãe de Maria Flor, de 9 anos. “A gente cuida dele [brechó], tenho um amor por ele incondicional mesmo, tenho muita alegria de poder usar a minha imagem e tudo que eu construí esses anos todos para divulgar um movimento que eu acredito tanto, que faz tanto sentido para mim e que é tão verdade na minha vida”, comenta a atriz.

A atriz ressaltou ainda a importância de ver o projeto ganhar vida através de outras pessoas: “Então hoje chegar aqui e ver pessoas que sonham esse sonho, que vivem essa ideia, né? E entender que a ideia que a Bruna teve lá atrás, e que eu comprei já há alguns anos, hoje faz sentido para tantas pessoas. Aqui, esse momento é muito importante pra gente”, declara.

Deborah reforçou que o movimento vai além do consumo consciente, representando um compromisso com o planeta. “Acho que esse é o movimento que a gente faz por diversos motivos e não só por esse motivo de olhar para o nosso planeta, mas sem dúvida quando você entende a importância desse movimento para o nosso planeta, não tem como você viver mais sem olhar para isso”. E continua: “Uma verga, o quão importante é esse movimento, isso já não consegue mais não fazer parte da sua vida”.

Bruna Vasconi, fundadora do Peça Rara, ressaltou a expansão da rede. “Daqui a dois, três anos pretendemos estar em todo o país. Nós só não estamos no Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. Todos os demais estados já estão contemplados. É emocionante cada nova loja que inaugura e a receptividade das pessoas”.

Sobre a unidade em Belém, ela pondera que “essa loja foi uma das inaugurações muito especiais que pude presenciar. O público se forma na porta para entrar e fazer parte desse movimento. Eu costumo dizer que o Peça Rara, na verdade, é um grande movimento. A gente acaba criando muitas comunidades com cada uma das lojas que inaugura”.

O Peça Rara Brechó tem mais de 130 unidades em todo o país, faturou acima de R$250 milhões em 2024 e ressignificou mais de 3,7 milhões de itens. Celebridades como Adriane Galisteu, Hugo Moura, Helô Pinheiro, Dani Calabreza, Claudia Ohana, Roberta Miranda, Ludmilla, entre outros, também têm peças nas unidades.