O jornalista Jamerson Oliveira, diretor do programa Alô Juca e coordenador de conteúdo da TV Aratu, afiliada do SBT, foi preso na madrugada deste sábado (6) em Salvador. Ele estava acompanhado da repórter Lara Linhares, casada, quando deixou um motel e tentou escapar da polícia.
Segundo o boletim policial, Jamerson resistiu à abordagem, exaltou-se e alegou ser diretor de um programa policial de grande audiência. Tanto ele quanto Lara foram conduzidos à Central de Flagrantes. A repórter foi liberada após prestar depoimento, enquanto Jamerson pagou fiança e deixou a prisão ainda pela manhã. Ele responderá pelo crime de suspeita de embriaguez ao volante.
O caso ganhou repercussão após o comunicador José Eduardo Alves, o Bocão, comentar ao vivo que os dois jornalistas deixavam o motel no momento da abordagem.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Lara Linhares afirmou que muitas informações divulgadas a respeito dela são inverídicas e anunciou que medidas judiciais estão sendo tomadas contra a disseminação de conteúdos falsos. “Quero agradecer pelas mensagens de apoio e solidariedade. São nos momentos de adversidade que vemos quem está verdadeiramente ao nosso lado”, escreveu a jornalista.