PRESSÃO NA GINÁSTICA

'Deram água de vaso', conta Diego Hypólito sobre irmã

Daniele e Diego Hypólito falam sobre pressões, exclusão e apoio de Ronaldo Fenômeno em entrevista

Irmãos falaram sobre desafios, vida e BBB. Foto: Divulgação.
Irmãos falaram sobre desafios, vida e BBB. Foto: Divulgação.

No novo episódio do programa Na Palma da Mari Palma, apresentado pela jornalista Mari Palma, da CNN Brasil, que foi ao ar nesta quinta-feira (2), os irmãos Daniele e Diego Hypólito abriram o coração sobre a trajetória no esporte, trazendo à tona histórias de superação, pressões psicológicas, momentos de exclusão e desafios fora das competições.

Daniele compartilhou como a cobrança excessiva sobre seu corpo impactou sua carreira. “Eu tive outras experiências que ele (irmão) não passou, de questão de não poder comer, de questão do peso. Muitas vezes, tinham pessoas do próprio ginásio me excluindo. Você vai passando por isso porque ama aquilo que faz”, relatou a ginasta.

Diego, por sua vez, revelou um episódio de hostilidade que sua irmã só soube anos depois. “Em um período da carreira dela, a Dani teve uma das atletas que se diziam companheiras, mas que deram água do vaso para ela tomar. Ela só descobriu isso anos depois”, contou o atleta.

Pressão sobre o corpo e mudanças na ginástica

A pressão física e emocional também foi tema da conversa. Diego comentou como as exigências do esporte mudaram ao longo dos anos. “Na nossa geração, as meninas eram pesadas duas vezes por dia, não podiam beber água. Hoje é diferente, existe uma equipe multidisciplinar que define junto com o atleta até onde ele pode ir”, destacou.

Apoio de Ronaldo Fenômeno e superação

Os irmãos não esqueceram de mencionar o apoio de Ronaldo Fenômeno no início da carreira de Daniele. “A Dani foi para o primeiro campeonato mundial porque o Ronaldo arcou com a viagem dela. E foi a primeira medalha da história da ginástica. Eu me sinto precursor da modalidade, e sinto que a Dani também é precursora”, disse Diego, com orgulho.

Apesar das marcas físicas deixadas pelas intensas rotinas de treino — Diego já passou por 11 cirurgias e Daniele por 4 —, ele afirmou que a identidade de atleta continua. “Nós seremos sempre ginastas. Não existe aposentadoria. Deveria, sim, haver uma aposentadoria para os atletas, porque representamos o Brasil durante muitos anos. Mas seguimos em frente”, declarou.

A experiência no BBB e visibilidade

Durante o bate-papo, os dois também relembraram a participação no Big Brother Brasil, que ampliou ainda mais a visibilidade conquistada nas competições. “As pessoas terem vergonha de serem colocadas como ex-BBBs… para mim, é um privilégio. O Big Brother é o sonho de muita gente. O programa potencializou a nossa imagem e normalizou muita coisa”, afirmou Diego.

Daniele completou: “Eu já tinha feito outros realities, mas o BBB era especial. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Quando ele disse: ‘Eu acho que não consigo’, eu falei: ‘Você consegue, você é forte’”.