Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina de Buíque, Pernambuco, após 14 dias detida.
Sua soltura, determinada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na noite de segunda-feira (23), ocorreu no contexto da “Operação Integration”, que investiga jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, também foram soltos.
Os investigados estão proibidos de frequentar empresas ligadas à investigação e de participar de decisões nessas instituições. Deolane é proprietária da Zero Um Bet, empresa de jogos de azar. Segundo a decisão judicial, ela e os demais envolvidos não podem fazer publicidade de plataformas de jogos ou mencioná-las em suas redes sociais. Após a liberação, Deolane retornará a Recife para assinar um termo de compromisso no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.
O pedido de habeas corpus foi feito pela defesa de Darwin Henrique, proprietário da casa de apostas Esportes da Sorte. O tribunal estendeu a decisão para outros 17 investigados, incluindo a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Eduardo Guilliod, estabeleceu que os investigados não podem mudar de endereço ou se ausentar da comarca onde residem sem autorização judicial prévia.