João Paulo Mantovani, conhecido como JP Mantovani, faleceu na madrugada deste domingo (21/09), aos 46 anos, após um grave acidente de moto na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A notícia abalou fãs, amigos e principalmente sua esposa, a ex-integrante do grupo Rouge, Li Martins, com quem ele tinha uma filha.
Quem era JP Mantovani?
JP era modelo, apresentador e ficou conhecido do grande público após participar de realities na TV. Sua trajetória ganhou destaque ao lado de Li Martins, com quem iniciou um relacionamento durante a oitava edição de A Fazenda, da Record TV, em 2015. O romance iniciado dentro do confinamento continuou fora das câmeras e, em novembro do mesmo ano, os dois oficializaram o namoro.
Do relacionamento, nasceu a filha do casal, Antonella, em 2017. Juntos, também participaram do reality Power Couple Brasil, mostrando a solidez da relação e a parceria construída ao longo dos anos.
Mais recentemente, o casal realizou uma cerimônia de casamento simbólica, em meio à natureza — cenário que remetia ao ambiente onde se conheceram. Li, que costuma compartilhar momentos da família nas redes sociais, havia feito uma comovente declaração ao marido no último Dia dos Namorados, relembrando o início da história de amor entre eles.
Até o momento, Li Martins não se pronunciou publicamente sobre a perda. No entanto, tem recebido inúmeras mensagens de apoio de fãs, amigos e colegas famosos. “Sinto muito. Sinta-se abraçada”, comentou um internauta. “Meus sentimentos, minha amiga”, disse outro. A apresentadora Adriane Galisteu também deixou seu recado: “Sinto muito”.
Detalhes do acidente
Segundo informações da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), JP estava pilotando sua motocicleta, uma Harley-Davidson, quando perdeu o controle e caiu. Na sequência, foi atropelado por um caminhão de limpeza urbana que passava pelo local. O motorista do caminhão não prestou socorro e fugiu da cena do acidente. JP não resistiu aos ferimentos e morreu no local.