Entretenimento

Crianças entram na moda do ‘Dia do Cabelo Maluco’ em Belém

Maria Eduarda Lobão e seu cabelo de Rapunzel Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Maria Eduarda Lobão e seu cabelo de Rapunzel Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Wal Sarges

Lúdico, o Dia do Cabelo Maluco em escolas de Belém e no país afora ganhou o coração de crianças, meninos e meninas, e de seus familiares no geral. O que não falta na cabeça da garotada é a criatividade de pessoas que se desafiam cada vez mais em produções super elaboradas. São várias as referências locais, desde a gastronomia e o açaí até personagens infantis e de contos de fadas.

A empresária Géssica Meireles, 32, e a filha Antonella, 4, não tiveram dúvida do tema que seria feito no cabelo da menina, já que ela ama a ilha do Combu, na região metropolitana de Belém. “Ela ficou extremamente animada e feliz ao ver o resultado final. Antes do dia da apresentação, fizemos vários testes para ver como os materiais seriam sustentados em cima da cabeça e ela se divertia bastante em todos eles”, conta a mãe.

Antonella, 4, ama a ilha do Combu, na região metropolitana de Belém, e fez a homenagem. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Devido à grande repercussão do “Dia do Cabelo Maluco”, a internet ficou recheada de vídeos e fotos no período da programação, foi assim que Géssica recebeu um vídeo que tinha como referência, uma praia. De imediato, uma amiga dela sugeriu o Combu. “Modificamos umas coisas e adicionamos outras. Trocamos o coqueiro pelo açaizeiro, colocamos o barco e o cabelo como rio. Na hora de comprar os artigos, a madrinha dela teve a ideia de representar os ribeirinhos da ilha, com bonecos apanhando o açaí, em cima dos barcos, que é bem comum”, diz.

A mãe de Antonella fez todo o penteado em uma hora, que segurou durante a manhã inteira, mesmo a menina brincando, pulando e correndo. Na escola, ela foi o centro das atenções. “Todos ficaram surpresos e encantados com ela. As professoras vinham de outras salas para vê-la. Ela disse que se sentiu muito animada e que gostou muito do cabelo maluco dela”.

IMAGINÁRIO

Na cabeça de Maria Eduarda Lobão, 4, filha da empreendedora Karoline Lobão, 30, quem reinou foi Rapunzel, com suas enormes tranças, como na animação preferida da menina, ‘Enrolados’. “Estávamos procurando pela internet uma foto de cabelo maluco e quando ela viu essa ideia, sabia que queria aquele cabelo. Ela ficou surpresa com o resultado e amou”, diz a mãe.

Na cabeça de Maria Eduarda Lobão, 4, filha da empreendedora Karoline Lobão, 30, quem reinou foi Rapunzel, com suas enormes tranças, como na animação preferida da menina, ‘Enrolados’. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

A produção do cabelo levou uma hora, mas a mãe da menina se antecipou. “Fiz o castelo de noite e o penteado pela manhã, no dia do cabelo maluco na escola. Ela estava ansiosa e muito empolgada. Durou umas quatro horas, mas acho que duraria muito mais só que eu tirei logo quando ela chegou da escola porque o cabelo pesava e estava bem preso com grampos. Os coleguinhas adoraram, queriam ver e pegar no castelo.”

BARBIE

Apaixonada pela Barbie, a pequena Helena Carvalho, 4, queria mostrar seu amor pela boneca e junto com a mãe dela, a nutricionista e maquiadora Hyanna Carvalho, 28, buscaram ideias na internet. Só que ela não contava que a filha ia amar tanto que não queria mais tirar o penteado. “Na escola, todos gostaram da ideia. Teve desfile e a Helena disse que arrasou”.

Apaixonada pela Barbie, a pequena Helena Carvalho, 4, queria mostrar seu amor pela boneca. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Na produção, muita dedicação e criatividade foram os grandes ingredientes. “Já tínhamos a boneca em casa, então, comprei esponja em formato de círculo para montar o coque, meia pérola autocolante para enfeitar o cabelo que é a saia da boneca e usei fixador pra segurar o coque. Para a montagem foi em torno de 15 a 20 minutos, durou a manhã toda, ela voltou da escola com o cabelo intacto”, conta Hyanna.