Corpo de Marilene, da dupla As Galvão, será enterrado em SP

Corpo de Marilene, da dupla As Galvão, será enterrado em SP

Marilene Galvão morreu aos 80 anos, na tarde da última quarta-feira (24), no Hospital Professora Lydia Storópoli, em São Paulo, onde estava internada. A causa da morte não foi divulgada. A cantora, que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã depois de mais de 70 anos de carreira. 

Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, morre aos 80 anos

O corpo da cantora Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, será velado e enterrado nesta quinta-feira (25), em Paraguaçu Paulista (SP).

O corpo será velado no Palácio Água Grande (Câmara Municipal) e está previsto para o fim desta manhã. O sepultamento será no Distrito de Sapezal, onde ela e a irmã Mary cresceram.

TRAJETÓRIA

Marilene cantava e tocava viola, em uma trajetória de mais de 70 anos de carreira, que consagrou as duas como pioneiras do sertanejo feminino. A dupla se separou em 2021, já devido aos seus problemas de saúde.

A dupla começou a tocar nas rádios do interior de São Paulo, na década de 1940, e conquistou novos territórios com a popularização da música sertaneja também na televisão. Em um ambiente majoritariamente masculino, foram as primeiras a consolidar carreira e atingir o sucesso.

Com depoimentos de artistas como Renato Teixeira, Daniel, Carlos Randall, Mario Campanha e outros importantes nomes da música sertaneja, o documentário “Eu e Minha Irmã – A Trajetória das Irmãs Galvão” foi lançado em junho deste ano, contando a história da dupla, da música brasileira e do gênero.