Marilene Galvão morreu aos 80 anos, na tarde da última quarta-feira (24), no Hospital Professora Lydia Storópoli, em São Paulo, onde estava internada. A causa da morte não foi divulgada. A cantora, que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã depois de mais de 70 anos de carreira.
Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, morre aos 80 anos
O corpo da cantora Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, será velado e enterrado nesta quinta-feira (25), em Paraguaçu Paulista (SP).
O corpo será velado no Palácio Água Grande (Câmara Municipal) e está previsto para o fim desta manhã. O sepultamento será no Distrito de Sapezal, onde ela e a irmã Mary cresceram.
TRAJETÓRIA
Marilene cantava e tocava viola, em uma trajetória de mais de 70 anos de carreira, que consagrou as duas como pioneiras do sertanejo feminino. A dupla se separou em 2021, já devido aos seus problemas de saúde.
A dupla começou a tocar nas rádios do interior de São Paulo, na década de 1940, e conquistou novos territórios com a popularização da música sertaneja também na televisão. Em um ambiente majoritariamente masculino, foram as primeiras a consolidar carreira e atingir o sucesso.
Com depoimentos de artistas como Renato Teixeira, Daniel, Carlos Randall, Mario Campanha e outros importantes nomes da música sertaneja, o documentário “Eu e Minha Irmã – A Trajetória das Irmãs Galvão” foi lançado em junho deste ano, contando a história da dupla, da música brasileira e do gênero.