DUDA FREITAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na última quinta-feira (16), MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do BBB 23 (Globo). O acontecimento mexeu bastante com a casa e com todo o Brasil. Na web, os internautas e famosos comemoraram a atitude que a Globo tomou, já os participantes do reality seguem chocados e tentando assimilar o que aconteceu.
Cara de Sapato e MC Guimê foram dois participantes do time Camarote do reality, ou seja, convidados pela direção para participar do programa. Até o momento, os dois vinham fazendo um jogo sem polêmicas dentro da casa e com alianças fortes. O cantor, por exemplo, chegou a ter grande torcida do público e foi chamado de “craque do jogo”.
Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, fez uma grande amizade com Amanda e ganhou “fandom” de um possível casal chamado “Docshoes”. Os dois estavam sempre juntos e faziam questão de proteger um ao outro.
Durante a trajetória do programa, os dois ganharam a Prova do Líder. O lutador foi Líder logo no início do programa, ganhou um carro e sua festa temática animou bastante os participantes na época. MC Guimê ganhou a Prova do Anjo mais de uma vez e atendeu o Big Fone também algumas vezes, movimentando bastante o jogo. Os dois também se posicionavam de forma assertiva no Jogo da Discórdia.
*
RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE CARA DE SAPATO E MC GUIMÊ NO BBB 23
Eles entraram em duplas
Neste ano, os participantes entraram juntos e tiveram que disputar provas unidos desde o início do programa. Cara de Sapato entrou de dupla com Amanda, já MC Guimê entrou com Tina.
Jogador assumido x Jogador controlado
Guime era “focado no game” e fazia questão de deixar claro isso. Fez alianças desde o início, inclusive com Domitila, que passou a ser sua rival depois. Já Sapato era um jogador mais contido -em todos os aspectos. O lutador não gostava de “tretas”, queria sempre resolver as pendências com seus adversários e também era bem controlado nas festas. Inclusive mal bebia e sempre ia dormir cedo.
Amizade com Amanda
Desde o momento que Sapato e Amanda se uniram, não se separaram mais. Os dois criaram uma amizade com muito afeto, o que deu esperança para o público pensar que os participantes poderiam formar um casal.
Líder e Big Fone
Ambos os participantes foram Líderes durante o programa e movimentaram bastante o jogo. MC Guimê chegou a ser um dos favoritos da edição quando tirou Sapato do Paredão. O cantor atendeu ao Big Fone e ganhou o poder de trocar qualquer pessoa que estivesse no Paredão – até mesmo a indicação do Líder. Com isso, ele tirou o lutador da berlinda e foi chamado de “craque do jogo” pelo público.
Conflitos e brigas
Apesar de serem do mesmo grupo, os dois também tiveram suas diferenças durante o jogo. O cantor revelou que ficou chateado com no lutador, no passado, por ter se aliado ao principal rival dele no jogo, Gustavo, que já havia saído reality. Os dois chegaram a discutir, mas depois se resolveram.
Supera, Sapato!
Algo que ficou bastante marcado na trajetória, principalmente de Cara de Sapato, era a necessidade de ficar tendo DR com seus adversários e tentando entender tudo nos mínimos detalhes. O lutador teve uma longa discussão com Fred Nicácio e, inclusive, no discurso de eliminação do médico, o apresentador deu essa indireta para o lutador: “Sapato, vou falar claramente com você: supera, relaxa. Você tem a mania de se culpar pelas coisas. No MMA, é lindo falar com o adversário. No BBB, não dá para falar a cada golpe” (…) Vocês deixaram na decisão dos juízes”.
Síndrome de Tourette
Durante a trajetória de Cara de Sapato, ele expôs que sofre desde a infância com a Síndrome de Tourette, uma condição que acarreta uma série de tiques nervosos e crises de ansiedade. O lutador aparentou ter uma síndrome de ordem moderada. Há vezes em que a pessoa não consegue controlar nem mesmo o que diz. Portanto, há casos em que o portador da síndrome xinga ou fala impropérios para outras sem conseguir controlar os gatilhos.