A Azul anunciou a criação de um hub temporário no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A ideia da companhia é atender da melhor forma a alta demanda de clientes que visitarão a capital fluminense para assistir ao show da cantora Madonna no dia 4 de maio.
Ao todo, serão 436 voos operando no Galeão entre os dias 1º e 7 de maio, somando mais de 60.300 assentos. Os dias de maior pico serão 3, 4 e 5 de maio que, juntos, totalizam mais de 58% das decolagens da Azul na primeira semana do mês.
Na capital fluminense, a Azul opera nos três aeroportos: Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá. Se somadas toda a operação dos três terminais, a Azul contará com 870 movimentos (ida ou volta) no período, com uma oferta de mais de 103 mil assentos – o equivalente a um estádio e meio do Maracanã lotado.
Para facilitar a chegada de Clientes do país inteiro à cidade maravilhosa, além dos voos regulares de Confins, Curitiba, Campina Grande, Maceió, Porto Alegre, Recife e Campinas, a Azul ofertará voos temporários diretos para o Galeão partindo de Belém, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Fortaleza, Porto Seguro, Congonhas (SP), Foz do Iguaçu, Juazeiro do Norte, Montes Claros, Palmas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Luís, Guarulhos, Goiânia, Londrina, Manaus, Maringá, Navegantes, Salvador, Uberlândia e Vitória.
“Estamos sempre atentos para atender a demanda de importantes eventos que movimentam as economias local e nacional. Reconhecemos a magnitude deste show e acreditamos que brasileiros de todo o país vão desejar assistir ao espetáculo ao vivo na praia de Copacabana”, explica Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.