Entretenimento

CNN Brasil promove demissões em massa

CNN Brasil promove demissões em massa CNN Brasil promove demissões em massa CNN Brasil promove demissões em massa CNN Brasil promove demissões em massa
fotos: reprodução/ CNN Brasil
fotos: reprodução/ CNN Brasil

A CNN Brasil promoveu demissões em massa nesta quinta-feira (1º). Entre os profissionais dispensados estão Boris Casoy, Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Sidney Rezende, Isabella Faria e o paraense Kenzô Machida. Além de âncoras, a emissora promove um corte em massa de profissionais de áreas como redação e produção.

De acordo com o site “Notícias da TV”, Kenzô Machida foi dispensado assim que chegou para trabalhar na sede em Brasília, onde atuava como comentarista e apresentador.

Boris estava há quase um ano na emissora fazendo comentários no matinal “CNN Novo Dia”. O jornalista foi contratado em dezembro de 2021 para substituir Alexandre Garcia no “Liberdade de Opinião”. O quadro, atualmente suspenso, reúne jornalistas de posicionamentos políticos opostos e Boris ficava à direita no espectro político.

Monalisa deixou a TV Globo em 2019 e estava na emissora desde a estreia no Brasil. Ela comandava o “Jornal da CNN” (CNN Brasil). Marcela era apresentadora do “Live CNN” (CNN Brasil). A jornalista também estava na CNN desde a estreia, primeiro como repórter. Ela foi promovida a apresentadora em junho de 2020.

SURPRESA

Há pouco mais de dois meses, outro apresentador do “Live CNN” foi demitido: Daniel Adjuto foi pego de surpresa com a notícia da demissão ao chegar na CNN. O programa desta quinta está sendo apresentado pela jornalista Muriel Porfiro. Sidney comandava o “Visão” (CNN Brasil), além de ser âncora da CNN rádio. Ele estava na emissora desde 2020.

https://www.instagram.com/p/CloNcLJpEmo/?igshid=ZmVmZTY5ZGE=

No Instagram, ele anunciou a saída e agradeceu à emissora e a vários colegas de trabalho. A reportagem apurou ainda que o diretor de jornalismo de televisão João Beltrão e a repórter Danúbia Braga também estão entre os dispensados.

A reportagem teve acesso ao e-mail interno enviado aos profissionais da emissora. A CNN informou que realiza nesta quinta (1º) “a reestruturação de suas operações” com objetivo de fortalecer o DNA do canal e readequar custos, “ajudando a empresa ao cenário econômico do país”.

NO RJ

A redação do Rio de Janeiro será desativada e, segundo a emissora, a cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília. “Duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional”.

“Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil”, diz o texto. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da CNN, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

*com reportagem de Ane Cristina e Fefito (Uol/Folhapress) e Notícias da TV