Chorando, ela contou que se identificou com a personagem e a importância dela em sua carreira. Foto: Reprodução / Instagram
Chorando, ela contou que se identificou com a personagem e a importância dela em sua carreira. Foto: Reprodução / Instagram

Horas antes de gravar sua última cena como Raquel em Vale Tudo, Taís Araújo abriu o coração para os fãs em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (17). Visivelmente emocionada, a atriz falou sobre o encerramento desse ciclo profissional, marcado por meses de dedicação intensa e um envolvimento profundo com a personagem. Confira o que a atriz disse no vídeo.

Tais começou refletindo sobre os sentimentos que a acompanharam nesse processo.

“São tantos sentimentos misturados, assim, eu não vou negar que é um alívio porque é muito tempo envolvida no trabalho; mas, ao mesmo tempo, é um trabalho tão bonito, tão importante na minha história. Eu acho que realmente me coloca em outro lugar. É uma personagem que eu dei minha alma por ela”, afirmou.

Araújo também fez questão de falar sobre o significado de Raquel e a representatividade da personagem. “Eu preciso dizer: ‘Eu amo Raquel’; sou muito apaixonada por essa personagem, pelos dilemas dela, pelas questões, pelo que atravessa essa mulher. Ela representa a maioria das mulheres brasileiras que estão no corre para levar suas vidas, muitas vezes abrindo mão dos seus sonhos para cuidar da família”, declarou.

A atriz ressaltou ainda a força e a humanidade da personagem. “É uma mulher que cria uma filha sozinha e que vê essa filha seguir por um caminho completamente diferente do que a mãe plantou, semeou ao criar um um filho. Uma mulher com tantas qualidades e também defeitos”.

Inseguranças maternas e entrega absoluta pela personagem

Durante o desabafo, Taís contou que o papel a fez revisitar emoções e fragilidades pessoais. “Ela me fez mergulhar em sentimentos muito profundos mesmo, as inseguranças que são minhas também, enquanto mãe. Profissionalmente, ela me fez viver cenas em que eu estava inteira, vivendo aquela história. Era um momento de entrega e de concentração absolutos”.

A artista encerrou o vídeo de forma leve, agradecendo pela jornada e pelo aprendizado. “Eu estava ali inteira, plena, dedicada, querendo muito contar uma história, querendo muito que as mulheres olhassem para cada mulher e além de sentir a dor óbvia, os problemas que atravessam e permeiam muitas de nós, mas também sentissem muito orgulho de ser quem elas são, das escolhas delas, de optar, de escolher, seguir o caminho da ética e da honestidade”.

Com a despedida, Taís Araújo encerra um ciclo marcante em Vale Tudo, reafirmando seu comprometimento com papéis que dialogam com a realidade e a força das mulheres brasileiras.

“Nossa, comecei o dia assim, ó, como será que eu vou terminar? Acho que eu vou terminar explodindo de felicidade”, finalizou.

Editado por Luiz Octávio Lucas