COMEÇOU MAL...

Chamada do BBB 25 é trocada às pressas 

Globo edita vídeo promocional do reality após gafe com anunciante.

Cena com Juliette foi reeditada para não desagradar patrocinador
Cena com Juliette foi reeditada para não desagradar patrocinador. Foto: Divulgação

Poucas horas depois de ir ao ar, a primeira chamada oficial para o Big Brother Brasil 25 foi retirada do ar na noite de quinta-feira (26). O vídeo voltou horas depois, com mudanças.

Uma cena do final, em que a campeã do BBB 21, Juliette, aparecia dirigindo um Fusca foi editada. A parte em que o veículo era mostrado arrastando algumas latas, inclusive a cabeça da boneca Maria Eugênia, que marcou a primeira edição do reality show, sumiu.

A Folha de S.Paulo apurou que a edição ocorreu por causa de uma gafe com um dos anunciantes do programa. O veículo que a ex-BBB aparecia é da marca Volkswagen, mas o programa tem patrocínio da Chevrolet.

A montadora não fez uma reclamação formal, mas a agência responsável pela conta da empresa, que pertence ao conglomerado General Motors, chamou a atenção da emissora. Os diretores do BBB 25, então, correram para a ilha de edição e refizeram a chamada, divulgada logo em seguida como “a nova chamada do reality”.

Na nova versão, Juliette surge em close, diz que acompanhar o programa por 25 anos é, de fato, uma prova de resistência, e se vira para ligar o carro em um ângulo mais fechado do que o da versão anterior. Em seguida, surge a logo do BBB 25.

Até o início do programa, a Globo pretende exibir outras vinhetas com o tema “Bodas de Prata”, celebrando os 25 anos do reality. A atual temporada, a primeira sem o envolvimento de Boninho, terá um formato inédito: os participantes vão entrar na casa em duplas.

A Folha de S.Paulo entrou em contato com a Globo e com a Chevrolet, mas não obteve respostas até a última atualização deste texto.