Luciano Huck e Carlinhos Maia se tornaram assuntos dos mais comentados no X (antigo Twitter) na noite deste domingo, 19, após o apresentador do “Domingão”, da Globo, interromper o discurso do humorista para fazer uma crítica sobre seu posicionamento “isentão” quanto à maneira como ele influencia as pessoas nas redes sociais.
Com mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, Carlinhos comentou sobre os críticos que exigem dele e de sua equipe uma postura sobre temas além do humor.
Uma das polêmicas envolvendo o humorista ocorreu em dezembro de 2024, quando ele se referiu à cantora Liniker com o pronome masculino, o que gerou uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) por transfobia.
“Não existe faculdade para quem está na internet, somos um batalhão da frente, então vamos errar muito, porque a gente não estudou para isso”, justificou-se.
“Tem tantas pessoas falando sobre assuntos importantes e não são seguidas, e isso não é minha culpa. Eu vim aqui com minha mãe para fazer humor e divertir vocês. Então, não cobrem da gente algo que não nos propusemos a fazer”, completou, sendo interrompido por Huck.
“Eu concordo com você, mas acho que, com o tempo, a gente vai amadurecendo, adquirindo vivência, e passa a perceber o privilégio de ter tantas pessoas te seguindo e a responsabilidade que isso implica. Junto com o sucesso vem a responsabilidade, e com o reconhecimento, ainda mais responsabilidade. Então, concordo com você, mas quando você se torna um influenciador de sua magnitude, é importante entender que o que você diz pode impactar muitas pessoas”, respondeu Huck.
Visivelmente desconfortável, Carlinhos tentou se explicar, mas concordou com o marido de Angélica. “Tudo o que você falou aqui eu vou levar para o meu coração e prometo melhorar cada vez mais”, afirmou.