SAÚDE

Carlinhos de Jesus fala sobre problemas de saúde e uso de muletas

Coreógrafo de 72 anos enfrenta bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos. Recuperação é lenta, mas segue firme com fisioterapia e tratamentos para dor.
Coreógrafo de 72 anos enfrenta bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos. Recuperação é lenta, mas segue firme com fisioterapia e tratamentos para dor.

O renomado coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 72 anos, revelou nesta segunda-feira (28) que está enfrentando sérios problemas de mobilidade devido a um quadro de bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos, em ambos os lados do corpo. A condição tem dificultado sua locomoção e o levou a usar muletas e cadeira de rodas.

“Percebi que o quadril não é só para rebolar!”, escreveu o artista, com bom humor, em publicação no Instagram. Segundo ele, as dores começaram há algum tempo e se intensificaram a ponto de comprometer seriamente seus movimentos.

“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério”, contou.

Apesar das limitações, Carlinhos garantiu que está se tratando com o apoio de uma equipe médica e terapêutica. “A recuperação está sendo lenta, mas firme. Tenho contado com um batalhão de aliados: fisioterapia, acupuntura, musculação e tratamento intensivo para as dores.”

Com positividade, ele reforçou que os recursos de apoio, como a cadeira de rodas, servem para preservar sua saúde, mas não significam desistência: “A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar.”

Por fim, agradeceu o carinho dos fãs e amigos. “Isso me dá ainda mais força para seguir em frente, com fé e leveza. Porque, como vocês sabem… o show tem que continuar!”, concluiu.