Entretenimento

"Cara e Coragem" chega hoje ao último capítulo

Final do folhetim será de união entre protagonistas, mas também de assasinato. FOTO: Reprodução/TV Globo
Final do folhetim será de união entre protagonistas, mas também de assasinato. FOTO: Reprodução/TV Globo

Não há “grand finale” quando se trata de novelas, sem um aguardado casamento. E o último capítulo de “Cara e Coragem” (Globo), que vai ao ar hoje, 13, cumpre este rito com o casal Clarice (Taís Araujo) e Ítalo (Paulo Lessa). Os dois finalmente irão subir ao altar após enfrentarem uma série de obstáculos durante a trama. Eles estarão cercados de amigos e familiares, tendo os casais Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) e Luana (Gabriela Loran) e Armandinho (Rodrigo Fagundes) como padrinhos.

Martha (Claudia di Moura) é quem conduzirá a filha até o noivo sob os olhares atentos dos convidados Lou (Vitória Bohn) e Rico (André Luiz Frambach), Olívia (Paula Braum) e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), Kaká (Kaysar Dadour) e Cleide (Amanda Mirásci), Hugo (Rafael Theophilo) e Enzo (Pablo Sanábio), Jéssica (Jeniffer Nascimento) e Lucas (Igor Fernandez), entre outros.

Sobre a jornada em “Cara e Coragem”, Paulo Lessa celebra a estreia como um dos protagonistas da novela e comenta sobre a importância do personagem Ítalo em sua carreira. “Eu já fiz figuração aqui na TV Globo (em ‘Da Cor do Pecado’, protagonizada por Taís Araujo) e hoje tenho a oportunidade de fazer um personagem tão importante na trama. Passa um filme porque eu lembro todos os dias de cada caminho percorrido e das escolhas que a gente fez ao longo desse tempo”, conta, emocionado.

Para Taís Araujo interpretar a empresária Clarice Gusmão e sua sósia, Anita, foi uma experiência inédita na carreira. “Em tantos anos de televisão, eu nunca fiz uma novela em que equipe e elenco fossem tão integrados. Uma turma divertida, animada e afetuosa. Um trabalhão fazer Anita e Clarice, duas personagens tão diferentes, mas foi bom para ganhar ainda mais experiência”, contou a atriz.

Já Paolla Oliveira relembra o desafio de interpretar uma dublê de ação, mãe e provedora e como essa vivência através da Pat proporcionou novos aprendizados. “Foi um desafio do início ao fim. Desde a parte física até a integração com a Patrícia da vida real, que salta de prédios, mas para pagar seus boletos, e agora chega nesta reta final conseguindo resolver seus problemas depois de tanto perrengue. Quem não se identifica com isso?”, brinca.

A MORTE DE LEO

Fim de novela também é de redenção, fuga ou fins trágicos para os vilões. E com Regina (Mel Lisboa) não será diferente. No capítulo de quinta-feira, ela partiu para o tudo ou nada, invadindo a mansão dos Gusmão e apontando uma arma para Clarice (Tais Araújo), que acabou sendo salva pelo irmão, Leo (Ícaro Silva), conquistando a sua redenção na novela.

Na sequência que vai ao ar hoje, a emissora guardou ao máximo aos detalhes, o qeu se sabe é que Regina será presa, levada por Marcela (Julia Lund), Paulo (Fernando Caruso) e outros policiais. Em outra sequência a devastação do assassinato de Leo será mostrada pelos olhares de Clarice e Martha. E haverá em seguida uma passagem de tempo, com o folhetim saltando para o julgamento de Regina e de Danilo (Ricardo Pereira). Ele terá sido preso depois de tentar fugir do país levando Rebeca (Mariana Santos), Sossô (Alice Camargo) e Chiquinho (Guilherme Tavares).

*com Notícias da TV e O Fuxico