Na estreia do programa No Alvo, o empresário e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, enfrentou um dos momentos mais polêmicos de sua trajetória política: o episódio da cadeirada protagonizado por José Luiz Datena, em pleno debate eleitoral de 2024.
Durante a entrevista, Marçal abordou o incidente com naturalidade e surpreendeu ao assumir parte da responsabilidade pela tensão no palco.
“Eu bem que instiguei ele, pra ele acabar fazendo uma besteira. Achei que ele ia vir com tapa ou com murro, mas ele acabou vindo com aquela cadeirada”, declarou Marçal.
A confusão começou após Marçal provocar Datena ao perguntar quando ele deixaria de “palhaçada” e desistiria da candidatura. A troca de farpas cresceu rapidamente até que Datena perdeu o controle, partindo para a agressão com uma cadeira. O debate foi interrompido, Marçal foi levado ao hospital e Datena, então filiado ao PSDB, foi retirado da sabatina e enfrentou forte repercussão negativa.
Apesar da tensão vivida à época, Marçal afirmou que vê o episódio como parte do passado e aproveitou o programa para se desculpar:
“Acho que não teve nada de mais no episódio. Espero que o Datena me perdoe por tê-lo abalado emocionalmente, ali, naquele dia.”
O caso ganhou repercussão nacional e se tornou um dos momentos mais controversos das eleições municipais de 2024.