A Netflix resolveu misturar dois mundos com uma coisa em comum: confinamento e tensão psicológica. Para aquecer o lançamento da última temporada de “Round 6“, marcada para esta sexta-feira (27), a plataforma convidou o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, conhecido por comandar provas de resistência e desafios psicológicos no Big Brother Brasil, para uma campanha com o vilão da série sul-coreana.
No vídeo da ação, Boninho aparece orientando o mascarado responsável pelos jogos cruéis da trama, sugerindo táticas para deixar os participantes ainda mais tensos. “Que tal um telefonema misterioso ou uma festa surpresa antes da eliminação?”, sugere ele, com o humor irônico que costumava usar no reality da Globo.
“Adorei participar dessa campanha. Sou fã de Round 6 e de vários títulos da Netflix”, contou Boninho nos bastidores da gravação. “Ficar frente a frente com o frontman e dar pitaco no trabalho dele foi divertido demais. Estou curioso para ver como a série vai terminar e também animado para a nova temporada de Stranger Things”, afirmou, que ainda revelou estar maratonando outros programas, como Battle Camp, O Sabotador e programas de gastronomia como Somebody Feed Phil.
Segundo ele, a popularidade da série entre o público brasileiro destaca o quanto o formato de jogos eliminatórios e pressão psicológica se tornou um ponto em comum entre produções dramáticas e programas de entretenimento ao vivo.
A Netflix já havia promovido eventos imersivos inspirados na série em diferentes países, e agora mira nos fãs do BBB com uma campanha que brinca com a familiaridade do público com esse tipo de disputa.
ENREDO
Na trama da temporada final, o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae) está determinado a acabar com o jogo que o levou à beira do colapso. Após perder seu melhor amigo e descobrir a identidade do Líder (Lee Byung-hun), ele segue em uma missão de vingança e justiça. Do outro lado, o manipulador dos bastidores dá um novo passo em seu plano, tornando cada jogada mais perigosa. O suspense aumenta à medida que os jogadores precisam lidar com escolhas ainda mais difíceis —e letais.
Lançada em 2021, “Round 6” se tornou a série de língua não inglesa mais assistida da história da plataforma. Agora, com os episódios finais, a Netflix promete encerrar a trama com uma mistura de tensão, drama e crítica social —ingredientes que, no Brasil, também fazem sucesso na TV aberta, ainda que com menos sangue. (Adrielly Souza)