A fase mais quente de Vale Tudo já começou e promete deixar os noveleiros grudados na tela! Depois de Ana Clara (Samantha Jones) ser assassinada por Odete Roitman (Debora Bloch) na frente de Leonardo (Guilherme Magon), a novela vai acelerar com ainda mais tragédias, mistério e vingança.
A poderosa Odete vai pagar caro por suas maldades: a vilã terá um fim trágico na penúltima semana da trama. Hospedada no luxuoso Copacabana Palace, ela receberá uma visita inesperada em seu quarto — e dali sairá morta. O mistério sobre a identidade do assassino só será desvendado no último capítulo, marcado para o dia 17 de outubro.
Até lá, a megera ainda estará envolvida em armações pesadíssimas. Um vídeo entregue a Heleninha revelará que Leonardo, dado como morto, na verdade foi escondido pela própria mãe. A farsa inclui até um enterro forjado, revelado em detalhes por Nise (Teca Pereira).
Enquanto isso, outros personagens também viverão momentos dramáticos. Heleninha, devastada com as descobertas, volta a beber e deixa uma carta de despedida, deixando tia Celina (Malu Galli) desesperada com medo de uma tragédia maior. Já Maria de Fátima (Bella Campos) cairá numa armadilha ao tentar chantagear Odete e acabará sequestrada por Celso (Álamo Facó).
No cativeiro, Fátima dividirá o terror com Raquel (Taís Araújo) e Poliana (Matheus Nachtergaele), até que Ivan (Renato Góes) surge como herói e consegue libertar o trio, em uma das cenas mais tensas da novela.
Escrita por Manuela Dias, Vale Tudo vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo, e a promessa é de fortes emoções até o último minuto.