O Bloco da Lexa, que aconteceria no Rio de Janeiro, foi cancelado nesta sexta-feira (24). A Riotur e a organização do bloco confirmaram que o evento não acontecerá devido à saúde de Lexa, que espera sua primeira filha. “A Riotur deseja uma plena recuperação à cantora Lexa, que sempre abrilhanta o nosso Carnaval com sua alegria e talento”, disse a nota divulgada no Instagram.
“Neste momento, compreendemos a importância de priorizar a gestação e informamos que, infelizmente, o bloco da Lexa não sairá no Carnaval 2025”, afirmaram.
A organização prometeu que o Bloco da Lexa deve voltar às ruas do Rio no Carnaval 2026. “Estamos torcendo para que ela se recupere plenamente e volte com toda a energia, abrilhantando seu megabloco em 2026. O Rio está com você, Lexa!”, encerrou o texto.
Lexa também precisou cancelar sua participação como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. “A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha… Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança”, explicou.
A cantora segue internada após ser diagnosticada com “pré-eclâmpsia precoce”. Grávida de seis meses, a equipe médica confirmou que ela está “estável, monitorizada e assistida por especialistas”.