Entretenimento

Beijaço de Lúcia Veríssimo e Cássia Kis causa rebuliço

Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

Uma foto postada pela atriz Lúcia Veríssimo agitou as redes sociais nesta quinta-feira. Aproveitando a dinâmica das quintas-feiras, em que é costume usuários postarem fotos antigas com a hashtag #tbt, Lúcia publicou em seu Instagram uma foto em que aparece beijando a atriz Cássia Kis. A postagem foi feita horas depois de uma live em que Cássia fez um discurso homofóbico.

“Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO”, escreveu Lúcia na postagem, em que usou ainda as mensagens#naoahomofobia, #naoahipocrisia, #chegadementira, #vivaadiversidade, #simaliberdade, #chegadefalsomoralismo. “CHEGA!!!!”, publicou ela. Lúcia, de 64 anos, que está no ar no Globoplay, na série “Rensga Hits”, sobre o mundo sertanejo, é casada com a produtora Tay Saad, de 32.

Reprodução Instagram

Em menos de duas horas, o post ganhou centenas de curtidas e muitos comentários, que obrigaram a atriz a limitar o recurso. Um dos seguidores resumiu o teor da maior parte dos comentários: “O famoso tapa sem mão…mas com foto! Amooooooo.”

Muitos deles vieram de famosos, como a cantora Fafá de Belém e a atriz Mel Lisboa, que usaram emojis de mãos batendo palmas para a iniciativa de Lúcia, assim com a atriz Ana Beatriz Nogueira.

O ator Leonardo Vieira, que já expôs o preconceito que fez com que ele não tornasse público, por muito tempo, o fato de ser homossexual, foi outro a comentar a postagem: “Nunca vi um tbt tão maravilhoso”.

A atriz Maitê Proença – que tudo indica vive um momento de reaproximação com a cantora Adriana Calcanhotto, com quem terminou o relacionamento em agosto deste ano – postou uma risada, com a mensagem “viva a diversidade”.

A cantora Isabella Taviani, a jornalista Leilane Neuberth e os atores Ernesto Piccolo e Anderson Muller foram outras a elogiar a iniciativa. Anderson, aliás, não perdeu a chance de fazer trocadilho com o sobrenome da Cidália de “Travessia”: “É por isso que eu te amo @lverissimo. Eu já beijei a sua boca também, mas não Kiss jamais beijar a da Cássia.”

 

Atriz de “Travessia” fez live homofóbica

Apoiadora do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), a atriz Cássia Kis, 64, fez um discurso homofóbico sobre as relações envolvendo gays e lésbicas sob alegação de defesa por estarem “destruindo a família”.

Durante uma live realizada com a jornalista Leda Nagle, a atriz, que dá vida a Cidália na novela “Travessia” (TV Globo), contou sobre sua crença no catolicismo e afirmou que o mundo está levando ameaças para as famílias brasileiras.

“Você sofre amando Deus. Qual é o meu propósito como católica? Amar a Deus sobre todas as coisas. Hoje, eu tenho um filho dentro da minha casa dentre os meus quatro, o Joaquim. Ele trabalha no centro Dom Bosco, que é uma escola com objetivo de construir homens de verdade… É o caminho certo, não tenho dúvida nenhuma. Diante de tantas ameaças sobre a família. A vontade que o mundo está de destruir a família”, afirmou a atriz.

Na sequência da live, a artista disse que as “famílias tradicionais” estão ameaçadas pela existência da “ideologia de gênero”. Sem apresentar provas, ela relatou que escolas possuem um “beijódromo” para as crianças se relacionarem.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou.

“Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim.”, pontuou.

Ainda na transmissão ao vivo, ela também destacou que a “pandemia foi maravilhosa” por ter a ajudado a se descobrir uma pessoa conservadora.

(Com informações de Folhapress)