Entretenimento

BBB 24: 'Estavam ali para vender desodorantes', diz Fernanda sobre adversários

Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Eliminada do BBB 24, Fernanda não economizou nos palavrões durante sua participação no Bate-Papo BBB desta segunda-feira (1º). “Nem sabia que isso aqui ia acontecer”, disse a fluminense sobre o programa de entrevistas.
A modelo usava os xingamentos como se fossem vírgulas, colocados para separar frases e emoções. Sobretudo aquelas relacionadas ao futuro de seus filhos.
Um exemplo dessas interações foi quando Ed Gama avisou que seus familiares estavam bem. “Seu filho, Marcelo, já está recebendo tratamento”, anunciou o entrevistador. “Vocês são do cacete”, reagiu a sister, “muito obrigada”, completou ela, com a voz embargada, depois de usar um palavrão entre as duas orações anteriores.
Fernanda é uma mãe solo e atípica que entrou num reality show da Globo para garantir os estudos de duas crianças, uma delas dentro do espectro autista. O deboche foi uma das ferramentas usadas pela modelo para lidar com adversários no programa. Essa combinação cativou parte do público que via nela contornos de uma anti-heroína brasileira.
Para a participante, foi difícil competir com adversários que “estavam ali para vender um desodorante, ou fazer novelas”, disse, “se seu sonho não é tão forte quanto o meu, então saia da minha frente.”
“Existe uma relação de amor e ódio com Fernanda Bande”, descreveu Ed Gama para explicar o carisma da participante eliminada. Isto porque outro arquétipo parecia combinar com a sister no bate-papo conduzido por ele e Thais Fersoza.
Fernanda teve dificuldades de reconhecer alguma de suas falas consideradas capacitistas e racistas pelo público. “Era do jogo”, “pode parecer clichê, mas só quem está lá dentro entende”, repetia a fluminense que disse ser a participante que menos conhecia a dinâmica do reality.
Os apresentadores permaneceram sérios enquanto ela sorria nesta etapa da entrevista. Dentro do reality, Bande zombou do estilo do jeito de ser de Beatriz e disse que ela tinha um cromossomo a menos. A ex-participante também insinuou que Davi deveria trabalhar de segurança ao invés de disputar o BBB.
Fernanda avaliou sua relação com o baiano de duas formas. No começo, ela opinou que ele é “uma bomba relógio” e por isso tinha receio de manter contato. Depois a sister admitiu não ter nada contra participante mas mesmo assim preferiu a distância. “Estava todo mundo falando mal do Davi, eu que não vou levantar em defesa dele”, se justificou.
A eliminada demonstrou ter dúvidas sobre a repercussão destes atos. “Será que caíram por terra? Não sei, vamos descobrir”, apontou a sister. Para alguns na web estes comportamentos eram coisas que uma vilã faria. Os termos “Fernanda” e “Bate-Papo BBB” ficaram entre os assuntos mais comentados no X (ex-twitter).
“Nunca me vi nessa posição. Mas posso não estar reconhecendo a mim”, disse a eliminada sobre os confinados que tinham a mesma opinião destes internautas.
“Existe uma relação de amor e ódio com Fernanda Bande”, descreveu Ed Gama para explicar o carisma da participante. A modelo se provou como uma aliada carinhosa.
Este lado foi mostrado quando a sister descreveu sua relação com Pitel, a pedido de Thais. “As falas dela me passavam segurança e proteção”, disse. Fernanda também lembrou que a alagoana costumava corrigi-la durante falas consideradas preconceituosas e demonstrava afeto durante a edição.
Para Bande, Pitel “está na cota das cacheadas, está na cota das inteligentes diferente dos demais”, e por isso seria uma das favoritas da edição. Thais e Ed também ficaram sérios nesta parte.
O sorriso dos apresentadores voltou nos momentos em que a sister comentou cenas engraçadas dela dentro do quarto gnomos. Gama, inclusive, gargalhou com algumas reações da ex-BBB.
Uma delas aconteceu quando a sister opinou sobre a relação entre Lucas e Pitel. Fernanda afirmou que não achava legal a relação dos dois.
Ela disse que tinha ciúmes da amiga antes de descobrir sobre o divórcio do brother. Então, afirmou que via o professor alisar a companheira, “uma vez ele tirou um mosquito da pelve da menina. Quem faz isso? Se fosse em mim, podia deixar o mosquito ali mesmo.”