Big Brother Brasil

BBB 2026 terá grupo dos Veteranos do reality show

A edição também amplia o poder de decisão do público, que poderá influenciar diretamente o jogo como nunca antes. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Big Brother Brasil (BBB) está de volta e promete agitar o início de 2026 com uma edição cheia de novidades e surpresas. Além dos tradicionais grupos de Pipocas e Camarotes, o reality estreia um novo elemento: o grupo dos Veteranos, formado por ex-participantes do programa que já marcaram outras edições, informação confirmada pela TV Globo nesta segunda-feira (29) sobre a 26ª edição.

Público poderá influenciar no jogo

A presença desses jogadores experientes deve trazer estratégias inéditas e uma dinâmica ainda mais intensa para o confinamento. A edição também amplia o poder de decisão do público, que poderá influenciar diretamente o jogo como nunca antes. 

5 casas de vidro

Uma das grandes novidades é o início do programa com cinco casas de vidro simultâneas, espalhadas por diferentes regiões do Brasil, de onde os fãs vão escolher quem entra na disputa principal. Além disso, participantes poderão ser “substituídos”: um grupo de “reserva” ficará em um espaço desafiador, enfrentando provas e perrengues para conquistar a chance de integrar a casa principal.

Big Fone, votação patrocinada…

O Big Fone volta com força total, desta vez com três aparelhos na casa, e o público poderá decidir qual deles tocará e qual mensagem será transmitida. 

Outra inovação é a votação patrocinada, que agora será integrada ao Globoplay, permitindo  que os usuários façam o voto do CPF único diretamente pelo painel do Globoplay nas votações para o paredão durante a exibição ao vivo do programa na TV Globo, ampliando a experiência para o ambiente de streaming – apoiado nos testes realizados no BBB 25, quando a Globo estreou a funcionalidade de votação patrocinada via controle remoto, durante a dinâmica do “Sincerão”.

A 26ª edição do BBB mantém Tadeu Schmidt como apresentador; produção de Mariana Mónaco, direção-geral de Angélica Campos, produção executiva de Rodrigo Tapias e direção de gênero de Rodrigo Dourado. A estreia está prevista para janeiro.