Gabriel Vaquer/Folhapress
Ocupado por igrejas evangélicas desde 2008, a Rede 21 voltará a ser um canal com conteúdo próprio a partir da próxima segunda-feira (4). Canal secundário da Band, ocupando o canal 21 na Grande São Paulo, a emissora passará a ser um canal de esportes 24 horas na TV aberta. A última empreitada neste sentido aconteceu com o Esporte Interativo, encerrado em 2018 pela Warner Bros Discovery.
A programação da Rede 21 vai misturar atrações já feitas pelas rádios do Grupo Bandeirantes, programas inéditos e produções feitas inicialmente para as plataformas digitais da Band. Transmissões ao vivo de eventos também estão previstas.
De início, apenas jogos do recém-adquirido campeonato de futebol da Arábia Saudita, (‘Sauditão’, para os íntimos) e eventos de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) serão exibidos. A ideia é ir variando o repertório e trazendo mais eventos, sempre de esportes, aos poucos.
Ao todo, a Rede 21 tem cobertura terrestre na Grande São Paulo, cidades do interior paulista e em Salvador (BA). A programação também estará disponível em antenas parabólicas e no site www.band.uol.com.br. Cerca de 21 milhões de telespectadores podem ser atingidos.