RODRIGO RICCÓ

Band demite marido de Catia Fonseca e promete mudanças no 'Melhor da Tarde'

Entenda os detalhes da demissão de Rodrigo Riccó e as mudanças que o programa Melhor da Tarde terá no próximo ano.

Catia Fonseca e Rodrigo Riccó. Foto: Divulgação
Catia Fonseca e Rodrigo Riccó. Foto: Divulgação

A Band se pronunciou nesta sexta-feira (20) sobre a demissão de Rodrigo Riccó, marido da apresentadora Catia Fonseca e diretor-geral do programa Melhor da Tarde, transmitido nas tardes da emissora.

A comunicação da empresa também confirmou que o programa passará por algumas mudanças em 2025. De acordo com o comunicado oficial, a saída de Riccó foi acordada de forma mútua entre ele e o canal.

“Em comum acordo, Band e Rodrigo Riccó encerram o contrato. A emissora agradece a dedicação do diretor por sua atuação nos últimos seis anos e deseja sucesso em seus novos desafios”, informa o texto.

O Melhor da Tarde foi lançado em março de 2018.

Ainda no comunicado, a assessoria de imprensa da Band assegura que Catia Fonseca continuará à frente da atração no ano que vem e que o programa trará muitas novidades para a sua grade de 2025. “Catia Fonseca segue no comando do Melhor da Tarde, que contará com muitas novidades na programação de 2025”, conclui a nota.

Histórico

Catia Fonseca chegou à Band há seis anos, após um longo período na TV Gazeta, onde apresentou o Mulheres. Naquele momento, seu marido também exercia a função de diretor-geral da atração, cargo que ocupou por três anos antes de deixar a emissora em 2015. O casal está junto há 12 anos.

Em junho deste ano, Catia relembrou dificuldades financeiras que sua família enfrentou no passado. Durante uma entrevista sobre educação financeira, a apresentadora revelou que seu pai perdeu todo o seu dinheiro em jogos e não conseguia pagar as contas básicas de casa. “Meu pai perdeu tudo em jogo”, disse ela à Caras Brasil, lembrando também que sua mãe precisou trabalhar em diferentes funções para sustentar a família. “Minha mãe foi trabalhar de manicure, fazia blusinhas de tricô, de crochê, e foi ser babá”, contou em um evento do projeto Movimento Delas, idealizado pela jornalista Patrícia Fazan.