FAMOSOS

Assim como Edu Guedes, relembre outros famosos que tiveram câncer de pâncreas

No último sábado (5), o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes, 51, passou por uma cirurgia devido a um câncer de pâncreas.

Assim como Edu Guedes, relembre outros famosos que tiveram câncer de pâncreas Assim como Edu Guedes, relembre outros famosos que tiveram câncer de pâncreas Assim como Edu Guedes, relembre outros famosos que tiveram câncer de pâncreas Assim como Edu Guedes, relembre outros famosos que tiveram câncer de pâncreas
No último sábado (5), o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes, 51, passou por uma cirurgia devido a um câncer de pâncreas.
Reproduçao

No último sábado (5), o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes, 51, passou por uma cirurgia devido a um câncer de pâncreas. Além dele, outros famosos já receberam o diagnóstico.

O músico dos Titãs Tony Bellotto, 64, recebeu o diagnóstico no começo do ano. Ele também foi submetido a uma cirurgia.

A informação de que a cirurgia havia sido bem sucedida foi divulgada pelo perfil oficial da banda no Instagram. “Agora ele inicia o processo de recuperação. Estamos muito felizes e agradecemos o carinho e o apoio de todos.”

O guitarrista é casado com a atriz Malu Mader. Após a divulgação da doença, ele postou uma foto ao lado dela agradecendo seu apoio e o de fãs e amigos. “Agradeço também aos Titãs, que não deixam a peteca cair nos palcos. E, principalmente, à Malu, minha amada, que está sempre ao meu lado, com um sorriso no rosto.”

Outros Casos Notórios

Em 2008, o ator Patrick Swayze, do filme “Ghost” (1990), anunciou que tinha o mesmo tipo de câncer. A doença acabou se espalhando e chegou ao fígado. Ele morreu no ano seguinte.
A cantora Aretha Franklin (1942-2018) morreu em decorrência de um câncer de pâncreas neuroendócrino em estágio avançado. A informação foi compartilhada pela família dela naquele ano.

Trata-se de um tipo de tumor raro, que evolui lentamente e é mais difícil de ser diagnosticado. O empresário Steve Jobs (1955-2011) também teve essa doença.

*Texto de LEONARDO VOLPATO