Depois que os apresentadores William Bonner e Fábio Porchat, da Globo, fizeram comentários sobre a emissora Band, e Craque Neto respondeu detonando, o clima de tensão entre emissoras de TV ganhou um capítulo inesperado nesta semana. Paulo Marinho, presidente da Globo, entrou em contato com Cláudio Giordani, CEO da Band.
Marinho ligou para se retratar sobre comentários feitos durante o Upfront 2026, evento realizado na última segunda-feira (13).
O pedido de desculpas ocorreu por telefone na terça-feira (14) e foi motivado por declarações depreciativas sobre programas da Band e da HBO Max feitas durante a apresentação da Globo. As informações são do Notícias da TV.
Entenda
Durante o evento, Bonner mencionou o retorno da Fórmula 1 à Globo no próximo ano e ironizou o período em que a categoria esteve sob os direitos da emissora paulista.“Vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo, né?”, disse o apresentador, arrancando risadas do público. A Band transmitiu a categoria de 2021 a 2025.
Já Fábio Porchat, ao lado de Sabrina Sato, reforçou a provocação ao brincar: “Pô, Sabrina, você queria que a gente falasse do quê? Da Band?”.
Repercussão e Críticas
No ar, Craque Neto fez uma defesa emocionada da Band e atacou Bonner com mais força. “Por que você é escroto desse jeito? Por que foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band? Você sabe o quanto de dificuldades a gente teve pra ter a Fórmula 1 aqui? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?”, questionou o apresentador, em tom de indignação.
Editado por Luiz Octávio Lucas