Fãs da novela resolveram pedir missas e orações pela personagem, o que surpreendeu – e até preocupou – o padre. Fotos: Reprodução/Instagram e Beatriz Damy/TV Globo
Fãs da novela resolveram pedir missas e orações pela personagem, o que surpreendeu – e até preocupou – o padre. Fotos: Reprodução/Instagram e Beatriz Damy/TV Globo

A reta final de Vale Tudo tem mexido não apenas com os telespectadores, mas também com o dia a dia de uma paróquia em Santa Catarina. Com a possibilidade de a vilã Odete Roitman (Débora Bloch) ter simulado a própria morte, fãs da novela resolveram pedir missas e orações pela personagem, o que surpreendeu – e até preocupou – o padre Cleber Pagliochi, da Paróquia São Daniel de Seara.

Nesta quinta-feira (9), o sacerdote decidiu se pronunciar publicamente no Instagram sobre os pedidos inusitados. Em comunicado divulgado aos fiéis, afirmou: “Informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”.

Repercussão nas Redes Sociais e o Mistério da Vilã

O posicionamento rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, onde internautas, em clima de brincadeira, tentam juntar pistas para descobrir se a vilã está viva e teria planejado o próprio assassinato para escapar dos familiares. O mistério será revelado apenas no último capítulo da trama, marcado para ir ao ar em 17 de outubro.

Alerta do Padre Pagliochi: Ficção vs. Realidade

O padre aproveitou o episódio para fazer um alerta sobre a importância de não confundir ficção e realidade. “Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança – e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho. Com gratidão, bom humor e fé”, completou Pagliochi.