
A cantora Anitta voltou a chamar atenção no cenário internacional e, desta vez, por uma causa que vai além da música. Nesta quarta-feira (15), ela participou de um evento sobre sustentabilidade no Palácio de St. James, em Londres, onde se encontrou com o rei Charles III.
O encontro reuniu cientistas, empresários, líderes indígenas e personalidades engajadas na defesa do meio ambiente. A cerimônia foi promovida por uma instituição criada pelo rei Charles em 2020, ainda durante seu período como príncipe de Gales, com foco em impulsionar uma bioeconomia circular e soluções voltadas para a natureza.
Anitta e o Cacique Raoni Metuktire
Durante a viagem ao Reino Unido, Anitta também cumpre outro importante compromisso: ela é coanfitriã do 13º Prêmio Cultural Liberatum, que este ano presta homenagem ao Cacique Raoni Metuktire, líder Kayapó reconhecido internacionalmente pela defesa da Amazônia.
Além da conversa com o rei Charles III, Anitta celebrou a homenagem feita ao cacique Raoni pela organização internacional de diplomacia cultural Liberatum.
“Numa humanidade que agora sofre as consequências de suas próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir vida e futuro”, escreveu no Instagram.
“Este prêmio foi uma forma de agradecer pela sua coragem, pela sua voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo – se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam cuidar”, completou.
Editado por Luiz Octávio Lucas