ELEIÇÕES 2024

Senador Jader vota no dia em que completa 80 anos

Jader Barbalho: conheça o político que completou 80 anos e acumula décadas de atuação no cenário político brasileiro.

O político destacou o fato das eleições municipais tenham transcorrido na total normalidade no Estado. Foto: Celso Rodrigues
O político destacou o fato das eleições municipais tenham transcorrido na total normalidade no Estado. Foto: Celso Rodrigues

O Senador Jader Barbalho (MDB), que neste domingo, 27, completou 80 anos, sendo desses 57 de vida pública, chegou para votar na Escola Municipal Manoela Freitas, na avenida Gentil Bittencourt, às 11h15, sendo muito cumprimentado e assediado por eleitores, que lhe deram parabéns e pediram muitas fotos. “A expectativa que o candidato Igor Normando seja eleito prefeito de Belém e o José Maria Tapajós o de Santarém, que são as cidades onde ocorre o segundo turno aqui no Pará”, opinou.

O político destacou o fato das eleições municipais tenham transcorrido na total normalidade no Estado. Ele lembrou que os prefeitos e vereadores são os que estão mais perto da população nas cidades. Por isso que o pleito municipal é tão importante.

“Espero que o Igor faça uma grande administração, já que Belém é uma cidade que possui grandes desafios a serem enfrentados nas áreas de saneamento, mobilidade urbana e saúde. Tenho certeza que ele vencerá esses obstáculos com o apoio e parceria do governador Helder, que vem fazendo um grande governo em prol do Pará”.

Essa parceria Estado e município, diz Jader, é de suma importância tendo em vista que daqui a um ano a capital sediará a COP 30, maios evento climático do planeta. “Temos que preparar Belém e o Pará não apenas para o Brasil, mas para o mundo e mostrar que temos todas as condições de sediar esse evento tão importante”, destaca o senador.

 

Jader celebra desempenho do MDB nas urnas

Jader Barbalho celebrou o fato do MDB ter saído ainda mais fortalecido do pleito municipal, elegendo cerca de 60% dos prefeitos do Estado e sendo a legenda que mais elegeu vereadores nos 144 municípios: 468 no total. “A base do executivo e do legislativo municipal do Pará é formada hoje por companheiros do MDB. A legenda sai muito forte da eleição, mas encerrado o processo eleitoral, cabe aos gestores públicos corresponder a expectativa popular. Fim da eleição, começo do trabalho! E como senador da República continuarei ajudando nosso Estado com maior entusiasmo, sempre ajudando o Helder que realiza uma administração exemplar por todo o Pará”, garante o Senador.

A exemplo do que ocorreu no restante da cidade, a votação na escola Manoela de Freitas, que concentrou 11 seções eleitorais pertencentes à 96ª Zona Eleitoral, transcorreu na mais absoluta normalidade. “Nenhuma das 11 urnas deu problemas e não registramos até agora, perto do meio-dia, nenhuma intercorrência envolvendo irregularidades eleitorais”, disse Fernando Saraiva, supervisor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE do PA) na escola.

Bem diferente do primeiro turno, quando a propaganda inundou as ruas, ontem o cenário era totalmente diferente, com a propaganda política reduzida a quase zero nas ruas e calçadas das proximidades da unidade de ensino, que estavam praticamente limpas e sem os famigerados “santinhos” de candidatos.