As eleições 2024 estão produzindo verdadeiras pérolas e muitas delas difíceis de serem levadas a sério. O mais recente caso envolve uma candidata a vereadora da cidade de Rio Pardo (RS), que apresentou como jingle de campanha o singelo refrão: ‘Paula dentro’. O Ministério Público local entrou em cena para dar um fim ao espírito de quinta série e entrou em consenso com a candidata do PL, Paula Camargo, par que o jingle não fosse mais utilizado.
A música da campanha tinha esses versos: “O que as mulheres ‘tão’ pedindo/ Paula dentro/ E o bairro também precisa/ Paula dentro/ Eu ‘tô’ com a Paula nesse momento/ Quem tá com ela grita ‘Paula dentro’”.
Em vídeo publicado em sua redes socia, Paula disse que foi mal interpretada. “A música foi mal interpretada por aqueles que tiveram maldade dentro da sua cabeça, porque então eu tenho que trocar o meu nome ou então dizer que eu quero estar fora”, disse a candidata na última terça-feira.
“Em reunião no dia 26 de agosto, após repercussão pela conotação sexual que o jingle causou, a candidata concordou em reavaliar a propaganda”, afirmou o MP.