REUNIÃO

No Pará, 140 municípios pedem reforço de segurança visando as eleições

Realizada segunda reunião do Comitê Integrado de Segurança para as Eleições 2024

Realizada segunda reunião do Comitê Integrado de Segurança para as Eleições 2024
Realizada segunda reunião do Comitê Integrado de Segurança para as Eleições 2024

Nesta segunda-feira, 16, ocorreu no Plenário Desembargador Antônio Koury, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), a segunda reunião do Comitê Integrado de Segurança (CIS) para as Eleições Municipais 2024.

O momento teve a presença do presidente do Tribunal, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, que agradeceu todo o empenho e parceria das forças de segurança para o planejamento do pleito municipal. “Estamos a 19 dias das nossas Eleições e tenho certeza que teremos um pleito tranquilo graças a vocês, das forças de segurança, e só temos a agradecer”, afirmou o desembargador.

Das 101 zonas eleitorais paraenses, 96 solicitaram reforço de segurança (total de 140 municípios); 71 ZEs (total de 94 municípios) informaram ao Tribunal a necessidade de força federal e dos 5.830 locais de votação no estado, 825 pediram apoio de forças federais. Cinquenta e três locais de votação estão instalados em área indígena, onde devem atuar as forças federais.

Ao final, os representantes dos órgãos de segurança falaram da disponibilidade de atendimento das necessidades das ZEs, conforme o planejamento e o contingente de cada tropa.

A próxima reunião ficou agendada para a quarta-feira (25) quando as forças de segurança farão uma devolutiva das demandas apresentadas pelas ZEs e a organização do plano logístico final para as Eleições 2024.