O MDB confirmou na noite deste sábado, 3, o nome de Igor Normando para disputar a Prefeitura de Belém nas eleições municipais de outubro. O partido referendou ainda o ex-deputado federal Cássio Andrade (PSB) como vice de Igor.
A convenção, realizada na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, contou com a presença de milhares de simpatizantes que vieram de várias caravanas de bairros da capital, políticos e autoridades, entre elas o governador do Estado, Helder Barbalho, do ministro das Cidades, Jader Filho, senador Jader Barbalho, deputada Elcione, presidente da Assembleia Legislativa Chicão, entre outros.
A coligação ‘Levanta Belém’ conta atualmente com 10 partidos: MDB, federação PSDB/Cidadania, União Brasil, PRD, PMN – Mobiliza, Progressistas, PSB, PSD e agora o PDT. A coligação pretende lançar ainda mais de 300 candidatos a vereador.
Em seu discurso, Igor Normando reforçou que, se eleito, vai propor uma gestão qualificada e com pulso firme. Além disso, destacou os efeitos da COP 30 para a retomada do crescimento da capital.
“O Governo do Pará tem feito obras estruturantes e oferecido serviços para a nossa população. E é preciso que Belém esteja no mesmo ritmo de avanço e desenvolvimento econômico e social. Com pulso firme e uma gestão qualificada vamos fazer um grande governo. Estamos preparados para enfrentar todos os desafios que virão pela frente. Belém precisa ser tratada com carinho. Vamos sediar o maior evento de clima e meio ambiente do mundo e precisamos receber muito bem quem vem aqui O legado que será deixado fará com que Belém volte a ser a capital da Amazônia”, disse.
Helder Barbalho cumprimentou os presentes e demonstrou alegria na chapa formada por Igor e Cássio. Ambos têm uma história sólida de atuação política: Igor como vereador, deputado estadual e secretário de Cidadania do Estado; e Cássio como vereador, deputado estadual e secretário do Esporte.
“Igor mostrou sua competência cuidando do maior projeto, que é as Usinas da Paz. E eu tenho certeza de que esses dois jovens estão prontos para colocar Belém no ritmo do Pará. Nunca tivemos uma oportunidade tão extraordinária como essa de eleger um prefeito tão jovem e tão comprometido. Nós somos capazes de fazer Belém ter orgulho novamente e transformar o sonho da COP em realidade”, declarou.
Jader Barbalho Filho, Ministro das Cidades, disse que Belém vive hoje um momento histórico, único, e que precisa virar definitivamente uma página. “E nada melhor que, nesse momento, eleger uma figura como o Igor Normando, uma pessoa com uma força, uma garra e uma determinação ímpares e que comandou com muita competência um dos maiores projetos sociais desse país que são as usinas da Paz”, destaca.
Para o ministro Igor é o “cara talhado” para fazer com que Belém ande no mesmo ritmo de desenvolvimento do Estado. “Precisamos de alguém com a tarimba do Igor para estar governando nossa cidade quando da realização da COP30, maior evento climático do planeta” observa Jader.
Ele cita ainda nas inúmeras parcerias e convênios que o Ministério das Cidades poderá firmar com a prefeitura na gestão de Igor envolvendo construção de novas moradias através do Programa “Minha Casa Minha Vida”, saneamento urbano e mobilidade urbana, “fazendo com que Belém cresça e se desenvolva e alcance o patamar que merece estar”.
Com informações de Luiz Flávio