ELEIÇÕES EM BELÉM

Éder Mauro pode ter candidatura impugnada a pedido de membro do próprio PL

Éder Mauro vai concorrer à PMB pelo PL. Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará deve analisar em sessão plenária nesta quinta, 26, ou na sexta, 27, recurso eleitoral que pede a impugnação do registro de candidatura do candidato à prefeito de Belém, Éder Mauro e sua vice, Tatiane Coelho, ambos do Partido Liberal. Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará deve analisar em sessão de julgamento nesta quinta, 26, ou na sexta, 27, recurso eleitoral que pede a impugnação do registro de candidatura do candidato à prefeito de Belém, Éder Mauro e sua vice, Tatiane Coelho, ambos do Partido Liberal.

A iniciativa foi do empresário Luiz Sarubby Nassar, que alega ser irregular a convenção partidária do PL, realizada em 24 de julho de 2024, uma vez que o local do evento foi alterado sem comunicação prévia aos convencionais, violando o estatuto partidário e comprometendo o processo democrático interno.

Sarubby argumenta que a mudança impediu que ele apresentasse sua candidatura ao cargo de vice-prefeito para apreciação dos membros do partido.

Na sessão do dia 24, terça-feira, do TRE do Pará, o recurso, relatado pelo juiz eleitoral Marcelo Lima Guedes, de impugnação do registro de candidatura do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) do PL começou a ser avaliado pela corte. Ocorre que o juiz federal José Ayrton de Aguiar Portela pediu vista, e por isso a decisão só será elaborada na próxima reunião.