A coluna Repórter Diário, do jornal DIÁRIO DO PARÁ, desta quarta-feira, 23, destaca a decisão do candidato à Prefeitura de Belém, Éder Mauro (PL), em esconder da campanha eleitoral nos dois turnos seu então grande guru, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a nota que abre a coluna, Éder, que bradava aos quatro cantos ser o ‘representante de Bolsonaro no Pará’, escondeu Jair até mesmo dos cartazes de rua, gerando insatisfação entre eleitores bolsonaristas que estão em dúvida sobre a fidelidade do delegado ao ex-presidente.
Bolsonaro evitou vir a Belém na campanha
De fato, Bolsonaro ‘esqueceu’ do candidato do PL em Belém na campanha eleitoral, que em ‘chumbo trocado’ foi devidamente omitido das peças de campanha de Éder.
Na última quarta-feira, 16, Bolsonaro pisou em solo paraense, mas decidiu não participar de nenhum ato de campanha em Belém, concentrando suas energias em candidatos em Santarém e outras cidades do Brasil.
Essa escolha do ex-presidente surpreendeu Éder Mauro, que segue atrás de Igor nas últimas pesquisas eleitorais. Desde sua visita a Belém em junho, quando fez um discurso para um público menor do que o esperado, Bolsonaro não retornou à capital paraense.
Igor ganha apoios importantes na reta final
Enquanto isso, a poucos dias do segundo turno das eleições municipais, o candidato Igor Normando da coligação “Levanta Belém”, realizou mais um feito histórico de sua campanha ao reunir e discursar para cerca de 20 mil pessoas na noite desta segunda-feira (21), em Belém.
O candidato mais bem avaliado das pesquisas estava acompanhado de seu vice Cássio Andrade (PSB), do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, do ministro das Cidades Jader Filho, além de dois grandes fenômenos das urnas das eleições de 2024: o prefeito de Recife-PE, João Campos (PSB), e o prefeito de Macapá-AP, Dr. Furlan (MDB).