Dr. Responde

Projeto fixa prazo para iniciar tratamento de quem tem autismo

OFERECIMENTO

Hospital HSM Acessar site
Projeto fixa prazo para iniciar tratamento de quem tem autismo Projeto fixa prazo para iniciar tratamento de quem tem autismo Projeto fixa prazo para iniciar tratamento de quem tem autismo Projeto fixa prazo para iniciar tratamento de quem tem autismo
O prazo deverá ser contado a partir do dia em que for firmado o diagnóstico em laudo patológico.
O prazo deverá ser contado a partir do dia em que for firmado o diagnóstico em laudo patológico.

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove na terça-feira (9) uma audiência pública sobre prazos para iniciar o tratamento das pessoas que receberem o diagnóstico do transtorno do espectro autista (TEA), no Sistema Único de Saúde (SUS) ou por planos privados.

O debate atende a pedido do deputado Glaustin da Fokus (Pode-GO) e será realizado a partir das 16 horas, no plenário 13.

A audiência será interativa, confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

Projeto na Câmara
Glaustin da Fokus é relator do Projeto de Lei 1589/24, que fixa prazo de 60 dias para o início do tratamento. O prazo deverá ser contado a partir do dia em que for firmado o diagnóstico em laudo patológico.

A proposta aguarda votação na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O deputado quer ouvir profissionais de saúde, pais de crianças com TEA, indivíduos autistas e organizações não governamentais sobre o assunto. “Diferentes perspectivas podem ser apresentadas, ajudando a enriquecer a compreensão do assunto e a encontrar soluções mais abrangentes e equilibradas”, afirma o parlamentar.

Fonte: Agência Câmara de Notícias