Luiz Octávio Lucas, editor
Os transtornos mentais são sim um mal contemporâneo que não escolhe cor, raça, etnia, sexo, faixa etária ou nível social. Em meio às demandas do dia a dia, ostentação em redes sociais, dívidas, preocupações, má alimentação e excesso do uso de telas, o que não falta é fator de risco para desencadear estresse, ansiedade, depressão e até mesmo o risco de suicídio.
Nesse sentido, a Série Dr. Responde – Doenças da Vida Moderna, em seu segundo fascículo, traz a você, leitor, um panorama sobre cada um desses problemas, para ajudar a diferenciar esses quadros, saber como lidar com eles e a hora certa de buscar ajuda e que tipo de ajuda. Tudo isso com a ajuda de um time de especialistas que prestou consultoria à repórter Cintia Magno, para que chegássemos a esse material informativo e esclarecedor.
Ao final da leitura, você vai perceber que não há por que ter receio de compartilhar suas dores e angústias, que elas são comuns a muitas outras pessoas e que existe tratamento e prevenção para evitar maiores problemas.
Lembre-se que nas redes sociais todo mundo é feliz, mas na realidade, isso é uma utopia e felizes são os que têm consciência disso.
Confira o suplemento de graça na edição eletrônica do jornal DIÁRIO DO PARÁ, acessando diariodopara.dol.com.br ou dol.com.br.
Boa leitura e multiplique o aprendizado que você terá nas páginas a seguir!