No próximo sábado, dia 3 de maio, o Rio de Janeiro volta a ser o centro das atenções do que podemos chamar de turismo POP. É o show gratuito de Lady Gaga, que promete reunir milhares de fãs nas areias da praia de Copacabana.
A apresentação patrocinada pela Prefeitura do Rio com a Bonus Track é uma continuidade do calendário ‘Todo Mundo no Rio’, de shows internacionais iniciado com Madonna, no mesmo período do ano passado. Se você é um ‘little monster’ – fã de Gaga – e vai aproveitar o feriadão na capital carioca, saiba que a diva deve fazer a mesma apresentação do festival americano Coachella, com uma performance de cerca de 1h50 e setlist do álbum Mayhem, a partir de 21h.
Sobre o ‘Mayhem on The Beach’, como foi batizado o show, Gaga se manifestou nas redes sociais.
“É uma grande honra ser convidada para cantar no Rio — durante toda a minha carreira, os fãs do Brasil fizeram parte do coração pulsante dos little monsters. Eu estive morrendo de vontade de me apresentar para vocês há anos e fiquei de coração partido quando tive que cancelar anos atrás porque fui hospitalizada. O fato de vocês entenderem que eu precisava daquele tempo para me curar significou o mundo para mim. Agora estou de volta, me sentindo melhor do que nunca e trabalhando muito para garantir que este show seja inesquecível. Preparem-se para o CAOS (Mayhem) na praia”.
Agora que você está por dentro dos detalhes do show, aproveite para dar uma esticada em pontos do Rio de Janeiro que valem muito a pena serem visitados e que estão em alta, principalmente por serem locações do remake de Vale Tudo e do filme Ainda Estou Aqui. É claro que vamos te dar as dicas!
Dicas de Roteiros no Rio de Janeiro
1 – Gávea Beach Club
No local funciona um bar subterrâneo, o Taverna del Mar, que foi cenário de locação para o remake de Vale Tudo, onde Rubinho se apresentou. O espaço fica na Orla do Leme e, com certeza, vale a visita.
2 – Praia de São Conrado
Sabe aqueles sanduíches que todo mundo quer comprar da Raquel e que matam a Maria de Fátima de vergonha? A praia onde rola a venda é a de São Conrado, também frequentada pela vilã e por Solange. A vibe é ficar mesmo na areia, já que o mar de ondas fortes é mais para surfistas. O local fica na Zona Sul, entre a Rocinha e a praia do Joá, e também serve de aterrissagem para asa deltas e parapentes que decolam da Pedra Bonita.
3 – Copacabana Palace
É o icônico hotel imponente, local escolhido por Maria de Fátima, para se hospedar às custas do dinheiro da venda da casa do avô, quando ela embarcou para o Rio de Janeiro com a ambição de ser rica. Conhecer ao menos a fachada do Copa já é uma experiência incrível. De quebra, ainda tem ao lado o Edifício Chopin, onde a socialite Narcisa Tamborindeguy ‘causa’ com seu megafone, gritando ‘Ai, que loucura!’.
4 – Fachada do Prédio da TCA
A empresa de aviação de Odete Roitman fica na Avenida Chile, 330, no Centro. É, na verdade, o Ventura Corporate Towers, torres gêmeas que ficam em frente à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Quem sabe você não dá sorte e vê a vilã chegando de helicóptero, ou o Marco Aurélio aos gritos com os funcionários?
5 – Casa do filme Ainda Estou Aqui
Por fim, não dá pra esquecer da residência usada para as gravações do filme brasileiro campeão do Oscar. Ela fica na Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul do Rio e deve virar um museu, segundo projeto da Prefeitura do Rio. A casa virou um local de peregrinação dos fãs do longa de Walter Salles, que fazem questão de fazer fotos em frente ao lugar.
Agora é só traçar o roteiro, ‘little monsters’!
Fale com o colunista: [email protected] / Instagram: @luizoctav