HOSPEDAGEM

Rede Vila Galé apresenta seu primeiro hotel na Amazônia

Empreendimento tem inauguração prevista para outubro de 2025, na época do Círio de Nazaré, e será o primeiro hotel da cadeia portuguesa na região amazônica.

Rede Vila Galé apresenta seu primeiro hotel na Amazônia Rede Vila Galé apresenta seu primeiro hotel na Amazônia Rede Vila Galé apresenta seu primeiro hotel na Amazônia Rede Vila Galé apresenta seu primeiro hotel na Amazônia
Imagem panorâmica do local onde o hotel está sendo construído
Imagem panorâmica do local onde o hotel está sendo construído. Foto: Divulgação

A coluna visitou na última segunda-feira (7), as obras do Vila Galé Collection Amazônia – Belém. O empreendimento tem inauguração prevista para outubro de 2025, na época do Círio de Nazaré, e será o primeiro hotel da cadeia portuguesa na região amazônica. A apresentação do hotel boutique contou com a presença de Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé. 

Localizado nas margens da Baía do Guajará, o hotel conta com 227 quartos, instalados em três antigos armazéns do Porto Futuro II, e será a 13ª unidade do grupo no Brasil.

O novo hotel ocupará os armazéns 8, 8A e 7, com mais de 2.000 metros quadrados cada, e contará com os restaurantes Inevitável e Versátil, o Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta, além de duas piscinas externas, Clube Nep e três salas de conferências. 

A estrutura será adaptada, mantendo a arquitetura original e respeitando o formato horizontal dos edifícios, com o objetivo de preservar a paisagem e a integridade arquitetônica.

Vila Galé Collection Amazônia: Homenagem à Mulher e Sustentabilidade

A decoração do Vila Galé Collection Amazônia será uma homenagem à mulher, celebrando a sua força, resiliência e inspiração ao longo da história. Com detalhes que prestam tributo a figuras femininas marcantes, o hotel convida os hóspedes a refletir sobre as conquistas e legados dessas mulheres que moldaram o mundo e continuam a inspirar gerações.

O projeto do hotel segue rigorosas normas ambientais, assegurando que as operações e a restauração sejam sustentáveis. Com um investimento de R$ 180 milhões, o hotel visa atender à procura hoteleira durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre no Pará em novembro deste ano.

Confira algumas imagens de como o Vila Galé paraense está ficando! 

Quarto Fernanda Torres. Foto: Alison Dastto
Quarto Madre Teresa de Calcutá. Foto: Alison Dastto
Quarto com temática infantil. Foto: Alison Dastto
Quarto Elis Regina. Foto: Alison Dastto
Hóspedes terão vista privilegiada da Baía do Guajará. Foto: Alison Dastto
Construção está em ritmo acelerado. Foto: Alison Dastto

Fale com o colunista: [email protected] / Instagram: @luizoctav