
A coluna visitou na última segunda-feira (7), as obras do Vila Galé Collection Amazônia – Belém. O empreendimento tem inauguração prevista para outubro de 2025, na época do Círio de Nazaré, e será o primeiro hotel da cadeia portuguesa na região amazônica. A apresentação do hotel boutique contou com a presença de Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé.
Localizado nas margens da Baía do Guajará, o hotel conta com 227 quartos, instalados em três antigos armazéns do Porto Futuro II, e será a 13ª unidade do grupo no Brasil.
O novo hotel ocupará os armazéns 8, 8A e 7, com mais de 2.000 metros quadrados cada, e contará com os restaurantes Inevitável e Versátil, o Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta, além de duas piscinas externas, Clube Nep e três salas de conferências.
A estrutura será adaptada, mantendo a arquitetura original e respeitando o formato horizontal dos edifícios, com o objetivo de preservar a paisagem e a integridade arquitetônica.
Vila Galé Collection Amazônia: Homenagem à Mulher e Sustentabilidade
A decoração do Vila Galé Collection Amazônia será uma homenagem à mulher, celebrando a sua força, resiliência e inspiração ao longo da história. Com detalhes que prestam tributo a figuras femininas marcantes, o hotel convida os hóspedes a refletir sobre as conquistas e legados dessas mulheres que moldaram o mundo e continuam a inspirar gerações.
O projeto do hotel segue rigorosas normas ambientais, assegurando que as operações e a restauração sejam sustentáveis. Com um investimento de R$ 180 milhões, o hotel visa atender à procura hoteleira durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre no Pará em novembro deste ano.
Confira algumas imagens de como o Vila Galé paraense está ficando!
Fale com o colunista: [email protected] / Instagram: @luizoctav