ABONG

Casa das ONGs na COP30 encerra inscrições nesta quinta (25)

Interessados devem consultar o edital oficial e enviar suas propostas até o prazo final. A seleção ficará a cargo da Abong.

Segundo Hana Ghassan, os participantes chegam à cidade não ao mesmo tempo, mas de forma diluída ao longo do período de duração da conferência
FOTO: WAGNER SANTANA / arquivo

O período para inscrição de atividades na Casa das ONGs, iniciativa da Associação Brasileira das ONGs (Abong) durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, termina amanhã, quinta-feira, dia 25 de setembro. As inscrições devem ser feitas neste link.

Serão priorizadas propostas de organizações amazônidas, de mulheres, pessoas LGBTQIA+, juventudes e associadas à Abong, bem como atividades desenvolvidas em parceria com outros grupos. A seleção ficará a cargo da Abong e a programação final será divulgada em 22 de outubro.

O espaço, que funcionará em novembro, busca aproximar a população amazônida dos debates sobre o clima e receberá atividades, palestras e discussões sobre Justiça Climática, Transição Energética Justa, Racismo Ambiental, Educação Ambiental Antirracista, Tecnologia, impactos das Big Techs, LGBTQIAfobia ambiental, Desenvolvimento e Fortalecimento Territorial e Comunicação Popular.

A Casa das ONGs oferecerá programação diversa e gratuita nos dias 10, 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de novembro. Para participar, os interessados devem consultar o edital oficial e enviar suas propostas até o prazo final.

Sobre a Abong

A Abong, criada em 1991, atua para fortalecer organizações da sociedade civil que defendem direitos humanos, democracia e bens comuns, dialogando com movimentos sociais e governos para promover justiça ambiental e social.