A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), divulgou edital para seleção de supervisores acadêmicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) no Pará, via Ministérios da Educação e da Saúde.
A seleção está com inscrições abertas e objetiva formar um cadastro reserva para suprir demandas futuras de substituição e ativação de novos supervisores, que serão convocados conforme a necessidade e a disponibilidade de médicos no programa. O período de inscrições vai até 30 de março.
O processo seletivo contará com duas fases: homologação das inscrições (eliminatória), quando será feita a conferência da documentação enviada e a análise de formação e experiência profissional (classificatória), com avaliação de acordo com o quadro de pontuação do edital. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por e-mail, enviando a documentação para: [email protected].
Os supervisores acadêmicos selecionados vão ter uma bolsa mensal de R$ 4 mil, paga pelo Ministério da Educação (MEC), mediante o cumprimento das atribuições do projeto durante o período de vinculação. O número de vagas dependerá das autorizações do MEC e da quantidade de médicos do projeto lotados nas regiões do estado.
Os supervisores selecionados devem ter disponibilidade e tempo para as atividades de supervisão acadêmica do PMMB sob responsabilidade da instituição supervisora. O médico supervisor também deve ter disponibilidade para viagens periódicas conforme a localidade indicada pela Instituição Supervisora Uepa.
Os supervisores também vão dar suporte acadêmico aos médicos participantes para auxiliar nas atividades pedagógicas do projeto, tanto por formato presencial quanto formato online, por meio do uso da plataforma RNP como em ações do projeto de Saúde Digital da Uepa,
também está entre as demais atribuições.
Os candidatos devem estar cientes do edital e das normas divulgadas pela universidade, e o inscrito deverá conhecer todas regras do processo seletivo. A organização ficará a cargo de uma comissão designada pela direção do CCBS/Uepa.
Requisitos – É exigido que os candidatos à supervisão no Projeto Mais Médicos sejam brasileiros, residentes no Pará e graduados em medicina por instituições reconhecidas no Brasil. Diplomas obtidos no exterior devem estar validados no país. Também é necessário possuir registro ativo no Conselho Profissional, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso dos homens, com o serviço militar.
Principais datas:
Inscrições: 24/03 até 23h59 do dia 30/03/2025.
Análise do Quadro de Atribuições de Pontos de Formação e Experiência Profissional, pela Banca avaliadora: 09 à 11/04/2025.
Divulgação do resultado Final Preliminar: 14/04/2025
Divulgação do Resultado Final Pós-Recursos: 17/04/2025