JC Concursos
Cresce a expectativa pela publicação do edital do concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral). Diversos órgãos regionais já confirmaram a oferta de oportunidades. Após o TRE RJ, agora foi a vez do TRE PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) de confirmar cargos e vagas. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os tribunais regionais indicaram interesse pela seleção.
A seleção já conta com comissão organizadora formada e trabalha no processo de escolha da banca organizadora. Uma vez assinado o contrato com a escolhida poderá ser anunciada a data de publicação do edital. Porém, já está certo que somente poderão oferecer oportunidades tribunais que não estejam com concursos em validade, com remanescentes aguardando convocações.
A expectativa é de que, ao todo, sejam oferecidas 495 vagas, conforme anunciado em outubro pelo Diretor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rogério Garollo, para a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe). No entanto, esse número ainda está sujeito a alterações.
No caso do TRE PA, a oferta será de 2 vagas imediatas, além de cadastro reserva para diversos cargos, da seguinte forma:
- técnico judiciário – área de policial penal – 2 vagas e cadastros
- técnico judiciário – especialidade programação de sistemas – cadastro reserva
- analista judiciário – contabilidade – cadastro reserva
- analista judiciário – área judiciária – cadastro reserva
Ao todo, 26 TREs indicaram interesse em participar da seleção unificada:
- TRE Acre
- TRE Alagoas
- TRE Amapá
- TRE Amazonas
- TRE Bahia
- TRE Ceará
- TRE Distrito Federal
- TRE Espírito Santo
- TRE Goiás
- TRE Maranhão
- TRE Mato Grosso
- TRE Mato Grosso do Sul
- TRE Minas Gerais
- TRE Paraíba
- TRE Paraná
- TRE Pernambuco
- TRE Piauí
- TRE Rio de Janeiro
- TRE Rio Grande do Norte
- TRE Rio Grande do Sul
- TRE Rondônia
- TRE Roraima
- TRE Santa Catarina
- TRE São Paulo
- TRE Sergipe
- TRE Tocantins
O concurso deve contar com oportunidades para os cargos de técnico e analista, ambos com exigência de formação de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.