Pará - O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizou nesta quinta-feira (14) uma seleção emergencial para contratação de vigilantes patrimoniais em Belém. A iniciativa, que integra o plano de preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), atraiu cerca de 220 candidatos para o preenchimento de 38 vagas imediatas.
As oportunidades são para atuação em hotéis da capital paraense, que estão sendo preparados para receber turistas, delegações e autoridades durante a COP30, marcada para novembro deste ano. A seleção foi solicitada por uma empresa privada de segurança, recém-instalada em Belém e com atuação em diversos estados do país.
Processo seletivo e alta procura
Segundo a Seaster, o processo seletivo contou com três etapas: entrevistas individuais, avaliação de perfil profissional e análise de experiência na área de segurança patrimonial. Também foram considerados critérios como postura profissional e aptidão física. O pré-cadastro iniciou na quarta-feira (13), e a convocação rápida foi necessária devido à urgência na contratação.
“Estamos realizando uma seleção emergencial para a vaga de vigilante patrimonial, solicitada por uma empresa que vai prestar serviços em hotéis voltados à COP30. São mais de 30 vagas, e mais de 200 candidatos participaram. A divulgação foi feita nos grupos da categoria e nas redes sociais da Seaster, o que contribuiu para a grande procura. Seguimos trabalhando para ampliar as oportunidades de emprego, geração de renda e promoção social”, destacou Rolando Batista, coordenador de intermediação de mão de obra da Seaster.
Cadastro no Sine
Candidatos interessados em futuras oportunidades podem se cadastrar presencialmente no Sine da Seaster, localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1308, bairro Batista Campos, em Belém. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, mediante apresentação de RG, CPF e currículo atualizado.
Atenção: Nesta sexta-feira (15), não haverá atendimento no Sine/Seaster, devido ao feriado estadual da Adesão do Pará à Independência.