JC Concursos
A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra nesta terça-feira (14) as inscrições para o processo seletivo da Aeronáutica com 515 vagas de nível médio para prestação do serviço militar voluntário em 17 estados e no Distrito Federal.
Os aprovados ocuparão o cargo de terceiro-sargento, com salário inicial de R$ 3.825, além de adicionais. A idade máxima para participação é de 40 anos (em 13 de maio de 2024, data prevista para incorporação).
Há opções para atuação nas áreas de administração, comunicações, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, informática, laboratório, logística, mecânica de aeronaves, obras, radiologia, saúde bucal, desenho, enfermagem, produção de áudio e vídeo, processos fotográficos, meteorologia e topografia. No caso do edital para músicos, com oferta de mais 14 vagas, os interessados puderam se inscrever até 10 de novembro.
Além do Distrito Federal, a FAB disponibiliza postos para servir em 17 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima e Rondônia.
As inscrições são recebidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link. A participação no processo seletivo é gratuita.
Fases do processo seletivo da Aeronáutica
A seleção envolverá entrega de documentos, validação documental, análise curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste físico e prova prática (apenas para área de música). As etapas ocorrerão entre novembro deste ano e abril de 2024.
De acordo com os editais, o estágio terá duração de um ano, com início em 13 de maio. O vínculo poderá ser sucessivamente prorrogado por períodos de 12 meses, até o limite de 96 meses — desde que a idade do militar não exceda 45 anos.
? Baixe os editais
+ Músico
+ Demais áreas (Amazonas, Roraima e Rondônia)
+ Demais áreas (Distrito Federal e Goiás)
+ Demais áreas (Pará e Maranhão)
+ Demais áreas (Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia)
+ Demais áreas (Rio de Janeiro e Minas Gerais)
+ Demais áreas (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná)
+ Demais áreas (São Paulo e Mato Grosso do Sul)