Concursos & Empregos

Ministério do Turismo tem mais de 2,5 mil vagas abertas em cursos gratuitos

A capacitação é voltada para gestores, profissionais, empresários, guias, estudantes e todos aqueles que estão interessados em atuar no setor. Foto:  Agência Santarém
A capacitação é voltada para gestores, profissionais, empresários, guias, estudantes e todos aqueles que estão interessados em atuar no setor. Foto: Agência Santarém

O Ministério do Turismo possui, atualmente, 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação nas modalidades EaD e semipresencial. A capacitação é voltada para gestores, profissionais, empresários, guias, estudantes e todos aqueles que estão interessados em atuar no setor. São vagas para todo o país e as inscrições de alguns desses cursos se encerram no meio de maio.

Os cursos são focados em segmentos como alimentação, atendimento ao público, eventos, atrativos culturais e naturais, enfrentamento ao assédio sexual, agentes de viagem e turismo responsável. Eles são ofertados em parceria com universidades, institutos federais e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de diferentes estados.

Com as capacitações, a Pasta tem como objetivo fortalecer o setor aprimorando as competências profissionais dos interessados para que a atuação no turismo seja ainda mais eficaz.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, explica que a qualificação é uma prioridade do MTur, pois ela está diretamente ligada à qualidade do turismo oferecida aos viajantes “A qualificação é muito importante para fortalecermos e ampliarmos o turismo no país, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor e com a oferta de serviços ainda melhores para os nossos turistas”, destacou.

Confira a lista de cursos com inscrições abertas:

Em parceria com o SENAC/PR:

– Boas Práticas para Serviços de Alimentação;
– Cozinha Brasileira;
– Cozinha Internacional;
– Cozinha Japonesa;
– Sustentabilidade Aplicada a Cozinha.

Inscrições até o 11 de maio.
CLIQUE AQUI, confira os requisitos e faça sua inscrição.