Concursos & Empregos

Marinha abre 600 vagas de ensino médio; saiba como se inscrever

Postos são para admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos
Postos são para admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos

JC Concursos

AMarinha do Brasil divulgou o edital do concurso para admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAMs). Com inscrições a partir de 29 de janeiro do próximo ano, a seleção oferece 600 vagas, assim distribuídas: 504 para homens; 96 para mulheres.

Os candidatos devem ter concluído ou estar em fase de conclusão do terceiro ano do ensino médio, além de possuir idade entre 18 e 21 anos (completados até 30 de junho de 2025).

Com duração de 48 semanas, o curso de formação de marinheiros é ministrado, sob regime de internato, nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAMs) instaladas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

No ato da inscrição, além de listar a ordem de preferência por município, os candidatos podem escolher uma entre três áreas profissionais disponíveis para especialização dentro das Forças Armadas: eletroeletrônica, apoio ou mecânica.

Durante o período de capacitação, os recrutas têm remuneração inicial de R$ 1.303,90, acrescida de uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a formatura, a remuneração sobe para R$ 2.294,50.