Concursos & Empregos

Mais de 600 vagas de estágio e aprendiz estão abertas no Pará. CONFIRA!

O CIEE tem mais de 600 vagas abertas no Pará. Foto: Pixabay
O CIEE tem mais de 600 vagas abertas no Pará. Foto: Pixabay

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 400 vagas de estágio e 208 vagas de aprendizagem abertas no estado do Pará, totalizando 608 oportunidades.

São vagas para diversos cursos como Administração, Contabilidade, Pedagogia, Direito, Enfermagem, Educação Física, Marketing etc.

Os interessados devem baixar o APP Meu CIEE ou se cadastrar pelo site: www.ciee.org.br

Jovens e adolescentes também podem procurar a unidade do CIEE, localizada na Avenida Conselheiro Furtado, 2865 – Edifício Síntese 21 – Lojas 2 e 4 – Bairro Cremação. O atendimento presencial na unidade é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

 

DIFERENÇAS ENTRE ESTÁGIO E JOVEM APRENDIZ

Estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido em ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do educando. Seu objetivo é complementar a formação do estudante, com a oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O Jovem Aprendiz CIEE é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000).

Enquanto o programa de estágio exige que o interessado tenha idade igual ou superior a 16 anos e esteja cursando o Ensino Médio, Técnico ou Superior, o programa Jovem Aprendiz CIEE é voltado a jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam cursando ou tenham completado os ensinos Fundamental ou Médio.

Podem estagiar estudantes a partir dos 16 anos, que possuam CPF e RG, estejam matriculados e frequentando regularmente cursos de Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior ou Educação Especial e nos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. É necessário que a frequência escolar seja atestada pela Instituição de Ensino.

Podem ser aprendizes jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.

Fonte: CIEE